Publicidade
Proposta de campanha

PT vai rever privatização da Eletrobras se voltar ao poder, diz Gleisi Hoffmann

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann. (Foto: Reprodução/Facebook/Gleisi Hoffmann)

Ouça este conteúdo

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse nesta sexta-feira (11) que o processo de privatização da Eletrobras será revisto se partido voltar ao poder em 2023. "Pode ser que a gente não volte ao governo e eles concluam essa barbaridade, mas se voltarmos, temos obrigação com o país de rever um processo desse", disse Gleisi após debate com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre os preços dos combustíveis e da energia elétrica, realizado pela Fundação Perseu Abramo, braço acadêmico do PT.

A petista disse também não acreditar que a privatização da Eletrobras, que ela classifica como "crime de lesa-pátria", será concluída antes da posse do novo presidente, em 1º de janeiro de 2023, mesmo que o processo seja aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). "Está complexo. É um modelo muito ruim. Mas acho que seria prudente para quem está querendo comprar que esperasse". Segundo ela, a Eletrobras é uma empresa tão importante para o desenvolvimento do país como a Petrobras. "Não tem como fazer desenvolvimento no país se essas duas empresas não estiverem dentro de um projeto de Estado brasileiro".

Gleisi também voltou a criticar a "dolarização" do preço dos combustíveis no Brasil. "Temos que considerar o custo interno de produção (na definição dos preços). Por que temos que dolarizar? Dolariza a parte que é importada". Líderes petistas também consideram recomprar ativos da Petrobras que foram vendidos pelo governo nos últimos anos se voltarem ao poder em 2023.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.