Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Coordenação

Randolfe desiste de disputar governo do Amapá para integrar campanha de Lula

Randolfe fará parte da coordenação da campanha de Lula ao Planalto neste ano. (Foto: Reprodução/Redes sociais.)

Ouça este conteúdo

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou nesta terça-feira (22) que desistiu de disputar o governo do Amapá e aceitou convite do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para participar da coordenação da campanha do petista ao Planalto neste ano. Nas redes sociais, Randolfe comentou a decisão e agradeceu quem apoiava uma possível candidatura dele ao governo do estado.

"Afirmo que meu papel será muito mais útil nessa contenda em ajudar a construir um novo tempo para o Brasil, aceitando a convocação do presidente Lula, principalmente porque a superação desse atual tempo triste será fundamental para que o Amapá volte a crescer", disse o senador no Twitter.

Em janeiro, o ex-presidente fez o convite ao senador, após uma reunião em São Paulo. "Eu estava dizendo para o Randolfe que o meu problema é que eu preciso dele para ganhar as eleições. E preciso dele para ajudar a governar o Brasil e preciso dele na campanha. E, aí no Amapá, eu espero a compreensão das pessoas", disse Lula.

A expectativa é que Randolfe atue na construção do programa de governo e na articulação política da campanha. Além disso, o parlamentar deve trabalhar na articulação dentro da própria legenda. A Rede ainda não anunciou quem vai apoiar nas eleições presidenciais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.