Marina Silva e Fernando Haddad
Marina Silva e Fernando Haddad| Foto: Reprodução/Twitter

O apoio da Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, à pré-candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo foi confirmado em evento conjunto realizado na capital paulista, no sábado (11).

“É a candidatura que reúne melhores possibilidades de fazer vitorioso um programa que contribua com a defesa de pautas ambientais”, discursou Marina.

A dobradinha dos ex-ministros petistas, ele na Educação, ela no Meio Ambiente, foi ratificada em meio a falas com ênfase na sustentabilidade e com cautela de Haddad ao responder sobre o vice a ser escolhido para compor a chapa - e que poderia ser a própria Marina, que precisaria vencer resistências ao seu nome dentro do PT.

“Está na hora de termos uma alternância aqui [em São Paulo] e uma alternância a ser ocupada por pessoas preparadas, com lideranças da periferia, religiosas, da academia e com compromisso com um estado que não nega ciência, que investe em tecnologia e cultura, em proveito do ser humano e da natureza”, falou Haddad aos apoiadores.

A chapa majoritária está condicionada à confirmação de novos apoios, com o objetivo de ampliar a coalização em torno da candidatura, disse Haddad. “Temos poucas pendências que devem ser desatadas nos próximos dias. Aí sim poderemos definir”.

Por enquanto, Marina sinalizou sua candidatura como deputada federal. “Estou apta a ser candidata federal por São Paulo, mas ainda vou bater esse martelo. É um debate que está sendo feito com grande chance de contribuir numa candidatura por São Paulo, pensando em uma agenda no Congresso Nacional que precisa ter uma mudança no espaço em que o Centrão vive hoje o ‘parlamentarismo de usurpação’”, respondeu. Marina Silva e Fernando Haddad falaram com os jornalistas após o anúncio, ao lado de outras lideranças da Rede.