O jornalista José Luiz Datena entrevista o ex-presidente Michel Temer.
O apresentador José Luiz Datena.| Foto: Marcos Corrêa/PR.

O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, convidou o apresentador José Luiz Datena para disputar o Senado por São Paulo pelo partido. A expectativa da legenda é que Datena faça parte da chapa do ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo paulista, Tarcísio de Freitas. Na semana passada, Pereira se encontrou com Tarcísio para discutir a possibilidade de entrada do ministro no Republicanos.

Em novembro do ano passado, o apresentador anunciou que deixaria o PSL para se filiar ao PSD, de Gilberto Kassab. Desde então, ele tem sido sondado por diversas outras legendas. A candidatura de Tarcísio conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro ainda não definiu por qual partido irá disputar a eleição.

No sábado (19), Bolsonaro telefonou para Datena e disse que o apresentador poderia ajudar o ministro a se eleger ao governo de São Paulo, informou a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo. No entanto, Datena afirmou que ainda não decidiu sobre seu destino político.