O pedido para abertura da CPI das pesquisas foi apresentado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES).
O pedido para abertura da CPI das pesquisas foi apresentado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES).| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado.

O requerimento para abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) das pesquisas eleitorais no Senado já conta com 16 assinaturas. O pedido foi apresentado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), informou o site O Antagonista. A investigação foi proposta após a diferença entre os dados apontados pelos institutos de pesquisas e os resultados do primeiro turno, no domingo (2). No Senado, o requerimento para abertura de uma CPI precisa de 27 assinaturas.

Além de Marcos do Val, os senadores que assinaram o requerimento foram: Mecias de Jesus (Republicanos), Eduardo Girão (Podemos), Telmário Mota (Pros), Marcos Rogério (PL), Carlos Portinho (PL), Jorge Kajuru (Podemos), Plínio Valério (PSDB), Lucas Barreto (PSD), Eliane Nogueira (PP), Guaracy Silveira (PP), Zequinha Marinho (PL), Luiz Carlos do Carmo (PSC), Flávio Bolsonaro (PL), Styvenson Valentim (Podemos) e Lasier Martins (Podemos).