O governador Rodrigo Garcia (PSDB-SP) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), no anúncio do apoio do tucano ao candidato à reeleição
O governador Rodrigo Garcia (PSDB-SP) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), no anúncio do apoio do tucano ao candidato à reeleição.| Foto: Reprodução / Facebook

O governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) recebeu na noite de quinta-feira (20) o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o candidato ao governo do estado Tarcísio de Freitas (Republicanos) para um jantar no Palácio dos Bandeirantes. No início do mês, Garcia declarou seu apoio a Bolsonaro.

O encontro serviu para ampliar a base de apoio dos prefeitos de municípios do estado à campanha de reeleição do presidente da República. Segundo o Estadão, aproximadamente de 85 gestores municipais também participaram da reunião, que foi restrita aos convidados.

Durante o jantar, Garcia reforçou a importância do trabalho dos prefeitos até o domingo de eleição. Já o presidente Bolsonaro pediu apoio das lideranças locais para conquistar mais votos.

“Pelo nosso futuro, nossa pátria, nossos filhos e netos. Já que há uma diferença enorme entre nós e o outro lado, peço a vocês que a gente possa colaborar, trazer mais gente, para que a gente possa ter a certeza de que o Brasil não voltara àquele retrocesso”, afirmou o presidente. Ontem Bolsonaro pediu empenho dos prefeitos paulistas para virar votos no segundo turno.

O jantar chegou a ser alvo de uma ação do PT, que tentou barrar o encontro alegando que a sede do governo do estado de São Paulo estava sendo usada como evento de campanha, mas o pedido foi negado pela justiça paulista.