Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"FGTS para informais"

Simone Tebet vai propor “poupança” para trabalhadores informais

Podemos apoiará candidatura de Simone Tebet à presidência da República
Simone Tebet (MDB) tem como vice a também senadora Mara Gabrilli (PSDB) (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

O plano de governo de Simone Tebet, que disputa a Presidência da República pelo MDB, vai trazer a proposta de criar uma "poupança" para trabalhadores informais. Funcionaria nos moldes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Quando houver queda na renda, a pessoa poderia sacar o dinheiro. De acordo com a candidata, os recursos para essa poupança seriam públicos, a exemplo de outros programas de transferência de renda.

Mas, segundo a campanha, não haveria estouro ao teto de gastos públicos. O plano de governo da emedebista deve ser protocolado na Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (15). As informações foram publicadas pela Folha de S. Paulo e pelo g1.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.