O deputado estadual André Ceciliano (PT-RJ), Lula, Daniela e Waguinho.
O deputado estadual André Ceciliano (PT-RJ), Lula, Daniela e Waguinho.| Foto: Divulgação/Redes socias.

O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, declarou na tarde desta segunda-feira (10) que votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. O apoio de Waguinho foi disputado pelas campanhas de Lula e do presidente Jair Bolsonaro (PL). O prefeito, que é presidente estadual do União Brasil no Rio de Janeiro, exerce grande influência na Baixada Fluminense.

Waguinho é evangélico e comanda Belford Roxo desde 2017, sua esposa, Daniela do Waguinho, foi a deputada federal mais votada no Rio nas eleições deste ano. "Faço aqui a minha declaração de voto: no segundo turno da eleição presidencial, que irá ocorrer no dia 30 de outubro, votarei em Luiz Inácio Lula da Silva, por sua história de luta pela democracia e inclusão social, pois acredito ser este o caminho mais apropriado, neste momento, para o nosso País", disse.

Antes de anunciar sua decisão, o prefeito de Belford Roxo se encontrou com os dois candidatos ao Planalto representantes das campanhas. Em nota, Waguinho ressaltou que segue como aliado do governador eleito do Rio, Claudio Castro (PL), que apoia Bolsonaro.

"Como presidente de partido e prefeito, tenho a responsabilidade de ouvir as propostas dos dois lados, vislumbrando o melhor cenário para o Estado do Rio de Janeiro e, em especial, para a Baixada Fluminense. Deixo claro que sou aliado ao governador Cláudio Castro, que muito tem contribuído como gestor estadual, assim como respeito o presidente Jair Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro", disse Waguinho, em nota.