• Carregando...
Apple desiste de entrar no mercado de carros elétricos após dez anos de esforços.
Apple desiste de entrar no mercado de carros elétricos após dez anos de esforços.| Foto: EFE/EPA/MAJA HITIJ

Depois de uma década de esforços, a Apple desistiu de lançar seu carro elétrico e autônomo. A decisão foi comunicada a cerca de 2 mil funcionários em uma reunião interna com dois diretores. Pegos de surpresa, eles foram informados que serão transferidos para outras divisões da inteligência artificial da companhia, segundo fontes da agência Bloomberg, que pediram anonimato.

A Apple não se pronunciou sobre o assunto. Mas estima-se que, mesmo com as recolocações dentro da empresa, ocorram demissões.

O projeto era um dos mais audaciosos da gigante de tecnologia e visto como um fôlego para a empresa e um legado de Tim Cook, executivo-chefe da Apple, em um novo setor, uma vez que o mercado de smartphones já se consolidou.

Apesar de o projeto ser sigiloso, o carro já havia sido visto em testes no Vale do Silício, mas nunca foi divulgado oficialmente. A ideia é que concorresse diretamente com a Tesla e tivesse a navegação autônoma, controlada por voz, além do interior semelhante ao de uma limusine, segundo a Bloomberg.

É raro a Apple cancelar um projeto, ainda mais deste porte, mas o carro elétrico enfrentou dificuldades quase desde o início, mesmo com a empresa mudando a liderança da equipe e a estratégia várias vezes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]