• Carregando...
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que a satisfação dos motoristas americanos com os carros elétricos diminuiu no ano passado em relação ao ano anterior.
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que a satisfação dos motoristas americanos com os carros elétricos diminuiu no ano passado em relação ao ano anterior.| Foto: Pixabay

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou a insatisfação de parte dos motoristas com os carros elétricos. As principais queixas são em relação a qualidade e custo dos automóveis, e a escassez de carregadores públicos é a reclamação que mais piora a experiência.

A insatisfação é maior entre os novos proprietários. Segundo a pesquisa, 48% dos que compraram veículo elétrico pela primeira vez consideram trocá-lo por um modelo híbrido no futuro, e 39% afirmam estarem dispostos a optar pelo híbrido ou até mesmo voltar para um automóvel movido a combustão.

Entre os consumidores que já eram donos de carros elétricos – mais habituados, portanto –, 38% responderam que estariam dispostos a a fazer a troca por um híbrido e 19% consideram a mudança para um híbrido ou a combustão.

Outro destaque do estudo é que, segundo relatos dos motoristas, os carros elétricos mais populares apresentam menos problemas que os chamados "premium".

O levantamento foi realizado pela empresa de análise de dados e inteligência do consumidor J.D. Power em parceria com o aplicativo PlugShare, que localiza estações de carregamento para automóveis elétricos para os motoristas. A pesquisa foi conduzida de agosto a dezembro com 4.650 donos de carros elétricos de modelo 2023 e 2024.

Brent Gruber, diretor-executivo para carros elétricos na J.D. Power, explicou, em nota divulgada pela empresa, que a cobrança do público cresce no ritmo da eletrificação, e o mercado deve estar atento a isso.

“O aumento no mercado de veículos novos, refletido pela quantidade de novos modelos, é um passo notável na transição para a eletrificação. Mas, ao mesmo tempo, o declínio na satisfação com a disponibilidade de carregamento público deve servir de alerta, porque a preocupação com o acesso à cobrança pública é uma das principais razões pelas quais muitos compradores rejeitam atualmente carros elétricos”, diz Gruber.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]