• Carregando...
O técnico Sérgio Soares, 43 anos, comanda o Atlético na partida de amanhã, contra o Vasco, na Arena | Ricardo Matsukawa/Futura Press
O técnico Sérgio Soares, 43 anos, comanda o Atlético na partida de amanhã, contra o Vasco, na Arena| Foto: Ricardo Matsukawa/Futura Press

Tentado pelo salário no Morumbi, Carpegiani pede desculpas

"A única coisa que definimos desde o início é o seguinte: treinador que estiver trabalhando, nós não vamos tirar de outro clube. Vamos procurar achar um bom treinador, como foi o caso do Paulo [César Carpegiani]", afirmou, quando Soares ainda não estava confirmado, em uma clara referência ao time paulista.

Leia a matéria completa

Depois de Antônio Lopes, Leandro Niehues e Paulo César Carpegiani, Sérgio Soares foi anunciado ontem como o quarto técnico do Atlético neste ano. O treinador, que construiu a carreira em clubes do interior de São Paulo, vem para o Furacão até o final do ano. Se der certo, continua em 2011.

Com a saída de Carpegiani para o São Paulo, o Rubro-Negro agiu rápido. De manhã fez a entrevista de despedida do ex-técnico e no começo da tarde anunciou o novo. Como o próprio diretor de futebol atleticano, Valmor Zimmermann, confirmou, Soares – que foi demitido do Santo André em 22/9 – chega como uma aposta.

"É um cara que tem ambição, eu gosto de gente assim. Tem vontade de deslanchar, de aparecer", afirmou o dirigente, contando que o perfil do treinador, de gostar de jogar no ataque, foi o que mais chamou a atenção.

Após se destacar no futebol paulista, principalmente no San­to André, onde foi vice-campeão estadual neste ano – quando trabalhou com o meia Bran­qui­nho, hoje também no Furacão –, So­­ares tem agora a principal chan­­ce da carreira. Ele já teve uma passagem pelo Paraná no ano passado. Inclusive, segundo o treinador, ontem ele estava vindo a Curitiba na verdade para uma audiência na Justiça do Trabalho, onde tem uma ação contra o Tricolor.

"Eu estava no caminho, os caras [do Atlético] me ligaram, acabei passando lá e acertei", contou o técnico, garantindo que ne­­nhum contato foi feito antes. Al­­go que Zim­­mermann desmentiu. "On­­tem [domingo], já tínhamos falado com ele. Deixamos meio alinhavado", disse o diretor, que também contou, sem citar no­­mes, que outros fo­­ram procurados.

"Nós vimos outros nomes, até importantes, mas que não deram certo. Um vai para o exterior, outro não quer mais trabalhar neste ano. Se bem que ele [o Soares] foi o primeiro com quem falamos muito. Mas não pode ficar em um nome só, por isso fomos atrás de outros", justificou Zimmermann.

Vanderlei Luxemburgo, que deixou o Atlético-MG e está prestes a acertar com o Flamengo, e Silas, demitido ontem pelo Rubro-Negro carioca, chegaram a ser cogitados pela diretoria.

Logo após ser confirmado, o novo treinador rubro-negro contou para a Gazeta do Povo que continuará, como o antecessor, lutando por uma vaga no maior torneio continental. "O trabalho se inicia em um momento importante, onde o Atlético está em as­­censão, buscando uma situação pos­­sível de G3. Eu espero realmente que nós consigamos uma vaga na Libertadores. É o grande objetivo", garantiu.

Para amanhã, diante do Vasco, Zimmermann afirmou que Soa­­res estará no banco. Quanto aos titulares, o novo treinador ga­­rantiu que não mexerá no que es­­tá dando certo. "A ideia é fazer com que o tim e continue rendendo. Se está rendendo desta forma, por que mudar?", indagou o novo comandante atleticano, que será apresentado oficialmente na tarde de hoje, após o treino que definirá a equipe que enfrenta o time carioca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]