• Carregando...

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vai receber até o dia 15 de fevereiro as inscrições para a temporada 2010 do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC). Faltando exatos 60 dias para a abertura da competição, no dia 7 de março, em Curitiba, muitas dúvidas ainda pairam no ar. Certeza mesmo é a participação mais uma vez do piloto curitibano Augusto Farfus Júnior.

A BMW, equipe de Farfus, terá apenas dois carros neste ano. A redução se dá como parte da reestruturação da equipe alemã, que deve voltar com mais força em 2011, quando os motores 1.6 turbo serão o padrão a ser seguidos no WTCC e no Campeonato Mundial de Rali (WRC), o que tende a trazer mais competidores para ambas as competições. Farfus terá o britânico Andy Priaulx, tricampeão do campeonato, como o seu companheiro.

A atual bicampeã, a espanhola Seat, ainda não confirmou a sua participação em 2010. A Volkswagen, dona da marca, não anunciou o seu programa esportivo e o fato mantém em suspense a participação também do italiano Gabriele Tarquini, atual campeão do WTCC. Já a Chevrolet confirmou presença, participando com três carros oficiais. A russa Lada também deve seguir na categoria neste ano.

Para se inscrever na temporada 2010, as equipes devem efetuar todo o processo burocrático e pagar a taxa de 36,5 mil euros. Para 2011 a organização do WTCC diz estar negociando a ida da categoria para os Estados Unidos, tentando também a entrada de outras montadoras, como a Ford e a Volvo, além do retorno da Honda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]