Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fórmula 1

Absoluto

Assim como terminou no ano passado, alemão Sebastian Vettel começa a temporada sem adversários

Veja a tabela de classificação |
Veja a tabela de classificação (Foto: )
Sebastian Vettel liderou de ponta a ponta a prova de abertura da temporada 2011 da F1 |

1 de 2

Sebastian Vettel liderou de ponta a ponta a prova de abertura da temporada 2011 da F1

 |

2 de 2

A temporada da Fórmula 1 começou em 2011 assim como terminou no ano passado: com o alemão Se­­bastian Vettel no topo do pódio. O piloto da Red Bull liderou de ponta a ponta e venceu a primeira corrida do ano, na Austrália, garantindo os seus primeiros 25 pontos na competição.

"Obrigado rapazes, corrida fantástica. Tivemos o controle total, obri­­gado. Carro excelente, paradas excelentes. Aprendemos muito hoje [ontem]," disse Vettel no rádio do carro depois de cruzar a linha de chegada. "Não foi uma vitória fácil. A largada foi crucial e obviamente eu abri uma boa distância", acrescentou o alemão em coletiva de imprensa.

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, foi o segundo colocado, seguido pelo surpreendente Vitaly Petrov, da Renault Lotus. O russo, que havia largado na 6.ª colocação, conseguiu o melhor resultado da carreira no Grande Prêmio disputado, na madrugada deste domingo, na cidade de Melbourne.

Outro destaque da prova foi o es­­treante mexicano Sergio Peréz. Com apenas uma parada nos bo­­xes, o piloto da Sauber conseguiu ficar com a 7.ª colocação. No entanto, a alegria do novato durou pouco. Os comissários do GP encontraram uma irregularidade na asa traseira dos carros da Sauber e decidiram desclassificar os dois pilotos da equipe.

Fernando Alonso, da Ferrari, Mark Webber (Red Bull) e Jenson Button (McLaren) terminaram, respectivamente, na quarta, quinta e sexta posição.

Apesar do maior número de paradas nos boxes (de 2 a 3 para cada piloto), motivadas pelo desgaste dos pneus, a corrida não ganhou tanta emoção como se esperava. As trocas de posições que ocorreram no pelotão da frente se concretizaram mais em razão do tempo de parada ou número de pit-stops escolhido do que por causa de ultrapassagens na pista.

Os brasileiros tiveram participação discreta na primeira corrida do ano. Felipe Massa, apesar de ter registrado a melhor volta da prova, terminou em sétimo lugar com a Ferrari (favorecido pela desclassificação dos carros da Sauber). Já Rubens Barri­­chello, em um fim de semana com muitos problemas, não conseguiu completar a prova com a sua Wil­­liams, abandonando a menos de dez voltas do fim depois de um problema com o câmbio no carro.

Além de Rubinho, também abandonaram o GP da Austrália: Timo Glock (Marussa Virgin), Nico Rosberg e Michael Schumacher (Mercedes), Heikki Kovalainen (Team Lotus) e Pastor Maldonado (Williams).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.