• Carregando...

A adolescente Naraiana Cardoso, de 15 anos, que foi atingida por uma bala de borracha no olho esquerdo, após o clássico entre Atlético e Paraná, passará por uma cirurgia na próxima terça-feira, às 6h30, no hospital Oftalmoclínica, em Curitiba. Naraiana corre o risco de perder parte da visão.

A adolescente e o namorado, Jéferson Padilha, torcedores do Paraná, foram atingidos por balas de borracha disparadas pela Polícia Militar, na saída da Arena da Baixada. O pai de Naraiana, Sérgio Bonato Cardoso, está muito abalado com a situação e ainda não pensou nas medidas judiciais que vai tomar sobre o caso.

"Todos nós estamos muito aflitos, só depois da cirurgia decidiremos o que vamos fazer. Vou conversar com a minha mulher, tenho um parente que é advogado e também vou falar com ele para ver qual a melhor decisão. Mas no momento só estamos pensando na cirurgia", desabafou Sérgio.

Naraiana, apesar de estar com o olho muito inchado e sem conseguir abri-lo, disse que não está preocupada com a cirurgia. "Pior do que está meu olho não pode ficar, com a cirurgia só pode melhorar", afirmou a adolescente que ainda não sabe se voltará a freqüentar estádios de futebol. "Ainda tive tempo para pensar nisso".

Jéferson Padilha, namorado de Naraiana que também foi atingido por uma bala de borracha no rosto, disse que está com dificuldades para se alimentar. "Minha boca está muito inchada, está tudo roxa por dentro, para comer está bem difícil", explicou Padilha. Apesar da confusão, o torcedor paranista afirmou que não vai deixar de ir aos estádios.

"Na Arena eu não volto nunca mais, mas no Pinheirão e no Couto Pereira eu vou continuar indo". Jéferson ainda está muito revoltado com a atitude da Polícia Militar que atirou neles na saída da Arena. "Foi uma covardia, não tinha a necessidade de fazer aquilo, não tinha briga, tumulto nada. Uma falta total de preparo da PM para dispersar os torcedores".

O casal foi atingido por balas de borracha, na rua Madre Maria dos Anjos, na saída do clássico entre Atlético e Paraná. A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) determinou o afastamento preventivo do cabo Cristiano Araújo Pedro, acusado pela imprudência. Caso seja condenado, poderá ser expulso da corporação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]