• Carregando...
Torcida do Corinthians se aglomerou em Guarulhos para incentivar a equipe | Fabio Braga / Folhapress
Torcida do Corinthians se aglomerou em Guarulhos para incentivar a equipe| Foto: Fabio Braga / Folhapress

Os torcedores do Corinthians fizeram muita festa na noite de segunda-feira (3), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A delegação do time paulista tinha embarque previsto no início da madrugada desta terça-feira (4) com destino a Dubai, a primeira escala do time rumo ao Mundial de Clubes do Japão.

Além dos torcedores que chegaram em carros particulares ao terminal, uma "excursão" de 25 ônibus das principais organizadas do clube foi realizada. Cerca de 15 mil torcedores compareceram ao local, segundo a Polícia Militar

O policiamento foi reforçado e a festa teve direito a muitas batucadas e gritos de guerra. Foram escalados para manter a ordem no aeroporto 150 homens da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Entre os 12 km que separam o CT do aeroporto, o policiamento também foi reforçado.

O ônibus corintiano chegou ao aeroporto por volta das 23h. Sob intenso foguetório, os jogadores tentaram se manter no mesmo nível de empolgação dos fanáticos corintianos. De dentro de ônibus, batiam nos vidros, batucavam e, com seus celulares, filmavam a intensa movimentação de torcedores de todas as idades. Eles se encaminharam por um portão lateral e, ao descerem do veículo, os atletas foram saudados pela torcida.

Já durante a tarde, em frente ao local de treinos do Corinthians, situado na Rodovia Ayrton Senna, os ambulantes aproveitaram a aglomeração para vender faixas, bebidas, lanches e churrasco.

O embarque de jogadores e comissão técnica foi realizado pela pista, próximo da área da torre se controle - o voo para a Dubai, a primeira escala do time rumo ao Japão, estava previsto para 1h25 da terça-feira. Com a torcida concentrada na área externa de Guarulhos, o movimento no saguão dos terminais foi normal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]