• Carregando...
Alex (à direita) levanta a taça da Liga Turca com a ajuda de um companheiro de time: capitão do Fenerbahçe teve média de gols digna de um centroavante | Murad Sezer / Reuters
Alex (à direita) levanta a taça da Liga Turca com a ajuda de um companheiro de time: capitão do Fenerbahçe teve média de gols digna de um centroavante| Foto: Murad Sezer / Reuters

Pela 18ª vez o Fenerbahçe conquistou o Campeonato Turco. O título foi ganho neste domingo (22), com o apoio fundamental do paranaense Alex, que foi o artilheiro da competição com 28 gols. A consolidação se deu após a vitória de 4 a 3 sobre o Sivasspor, com um gol do ex- ogador coxa-branca.

A marca de 28 gols em 33 partidas foi mais um feito para Alex, que já é ídolo no clube turco, onde foi campeão nacional pelo Fener três vezes. O craque considera que esse foi o seu título mais difícil, principalmente pela indefinição sobre o seu posicionamento nessa temporada.

O título de domingo foi o 15º na carreira do paranaense. Foram quatro pelo Palmeiras (Copa do Brasil, Copa Mercosul, Libertadores e Rio-São Paulo), quatro pelo Cruzeiro (dois Mineiros, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), cinco pelo Fenerbahçe (três Superligas Turcas e duas Supercopas da Turquia) e dois pela Seleção Brasileira (duas Copas Américas).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]