• Carregando...
Logomarca do evento | Reprodução
Logomarca do evento| Foto: Reprodução

Um amistoso reunindo jogadores e ex-craques do futebol brasileiro será uma das atrações do Torneio Gols pela Vida, evento promovido pelo Hospital Pequeno Príncipe neste fim de semana, em Curitiba. Organizado para angariar recursos para manter ativos centros de pesquisas médicas, o torneio vai levar para o gramado do estádio Couto Pereira jogadores como Tcheco (do Coritiba) e Paulo Miranda, além de ex-atletas como Paulo Rink e Edinho Baiano.

Segundo Renata Iório, gerente de novos projetos do Hospital Pequeno Príncipe, o evento será uma oportunidade única para que empresas paranaenses possam ajudar na manutenção de pesquisas importante. "O nosso objetivo é captar recursos para atividades de assistências a pesquisas desenvolvidas pelo Hospital", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

A ideia surgiu no ano passado após uma equipe do HPP conhecer o projeto Gol de Letra, mantido em São Paulo e no Rio de Janeiro pelos ex-jogadores Raí e Leonardo. "Conhecemos o projeto no Rio e percebemos que teríamos o mesmo sucesso aqui em Curitiba. Começamos os preparativos há seis meses e estamos ansiosos pelo início das atividades", afirmou Renata.

O torneio vai reunir seis empresas, entre elas a RPC TV e a Gazeta do Povo, ambas pertencentes ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom). Também participam as empresas Balaroti, Kraft, Cia Caetano Branco e Servopa. "Cada participante pagou R$ 10 mil como taxa de inscrição. O valor, que nos deixou muito satisfeitos, será todo revertido para a continuidade de nossos projetos".

Outras empresas parceiras do evento, como o CT Sportsville e o Coritiba – que sediarão os jogos – cederam seus espaços gratuitamente. "Com os valores arrecadados poderemos salvar vidas, afinal esse é o objetivo das nossas pesquisas. No Brasil existe pouco incentivo e temos que valorizar todos que ajudam", completou.

A participação dos torcedores e público em geral será restrita ao sábado, quando acontecem os jogos preliminares no Sportsville. No dia também estão programados outros eventos, como um talkshow comandado pelos ex-jogadores Paulo Rink e Paulo Miranda. "Vai ser um evento muito gostoso e divertido. Todos juntos por uma causa nobre", conclui Renata Iório. No domingo – para a final do torneio e o "Amistoso das Estrelas" – apenas convidados dos participantes poderão assistir.

O projeto tem como embaixadores os jogadores Paulo Rink (ex-jogador do Atlético e apresentador de TV), Tcheco (Coritiba), Ricardinho (Atlético Mineiro) e Alex (Fenerbahçe, da Turquia).

O torneio

Participam do jogo das estrelas: Paulo Rink, Tcheco, Paulo Miranda, Alberto, Ricardo Pinto, Magno Mocelin, Ageu, Cesar Romero, Edinho Baiano, Emerson, Lipatin, Luisinho Netto, Nei Santos, Renato Secco, Rodrigo Batata e Cristiano Neves

A competição terá duas fases, sendo uma de grupos e outra eliminatória. A fase classificatória ocorre no dia 27 de novembro, no Sportsville. Os jogos finais serão no dia 28 de novembro, no Couto Pereira. As equipes que demonstraram espírito esportivo (menor número de faltas cometidas e cartões recebidos) disputam o Troféu Fair Play. O Sportsville fica na Rua Vinte e Cinco de Janeiro, 114 – Quatro Barras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]