• Carregando...

O técnico atleticano Antônio Lopes, morador do Rio de Janeiro, foi um dos profissionais mais assíduos no Footecon 2009 – fórum sobre futebol organizado pelo treinador da África do Sul, Carlos Alberto Parreira. O Delegado esteve na primeira fila na maioria das palestras e encerrou o evento fazendo parte de uma mesa redonda sobre o recém encerrado Campeonato Brasileiro.

Em um intervalo, conversou com a reportagem da Gazeta do Povo sobre o planejamento rubro-negro para 2010 e a participação no congresso.

Confira a entrevista exclusiva a seguir:

Gazeta do Povo: Como está a preparação do Atlético para a próxima temporada?

Antônio Lopes:Já está tudo pronto. Fizemos as reuniões, a análise do plantel. Formamos a base que vai trabalhar conosco e sugerimos outros jogadores. Aqueles que não interessavam mais foram liberados. Comissão técnica e diretoria tiveram boas reuniões, produtivas. Está tudo preparadinho. Agora é voltar ao trabalho no dia 4 de janeiro. Primeiro os testes e exames, depois pensar na montagem do time.

Você só chegou ao clube no fim do primeiro turno do Brasileiro. Qual a vantagem de agora estar presente desde o início do ano?

É importante acompanhar todo o trabalho desde a pré-temporada, saber como voltaram os jogadores. Nos dá subsídios e podemos estabelecer uma base. É muito mais fácil do que querer ficar mudando tudo no meio de um campeonato.

O Dorival Júnior, que está acertando com o Santos, afirmou que pretende contar com o Wesley. Isso lhe preocupa?

Vamos tentar segurá-lo. Faz parte da base que gostaríamos de manter. Foi um jogador muito importante por causa de sua versatilidade. Nos ajudou jogando em várias posições.

O Andrade, volante que estava no Sport, foi indicado por você?

Não vou falar de jogadores indicados porque isso atrapalha qualquer negociação. Mas posso dizer que não indiquei esse atleta. Pode ser coisa de algum empresário.

Qual a importância de participar de um evento como o Footecon?

Você ganha porque está sempre aprendendo. É um congresso com a participação de outros treinadores, como o Carlos Queiroz (da seleção portuguesa), que fez uma excelente palestra. Há troca de informações e experiências. Serve como reciclagem. Também temos a oportunidade de rever e conversar com colegas que não encontrávamos há muito tempo.

Retrospectiva do Atlético em 2009

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]