• Carregando...

O técnico José Roberto Guimarães resolveu inovar e criou uma eleição interna para definir a capitã da seleção brasileira feminina de vôlei. Haverá uma escolha anual, com voto secreto das próprias jogadoras, para definir a dona do posto. E a primeira eleita é a central Fabiana.

Depois que a levantadora Fofão deixou a seleção brasileira em 2008, Zé Roberto escolheu a também levantadora Dani Lins como capitã no ano passado. Agora, porém, fez a eleição. E Fabiana recebeu 11 votos, enquanto a oposto Sheilla ficou com os outros quatro possíveis.

"O voto é secreto, para evitar qualquer tipo de situação. Adotamos este sistema este ano e deu certo. Todas as jogadoras votam e podem ser votadas, exceto a Fabi e a Camila Brait, já que líbero não pode ser capitã. É muito importante ouvirmos a opinião de todas. O grupo decide", explicou Zé Roberto.

Das 16 jogadoras convocadas para a disputa do Grand Prix, apenas a ponteira Paula Pequeno não está treinando com o grupo em Saquarema (RJ) - assim, também não participou da votação. Ela ganhou duas semanas de folga após defender seu time no Campeonato Russo.

O Grand Prix será disputado entre os dias 6 e 29 de agosto. Antes disso, a seleção brasileira faz uma série de amistosos pelo País. Mas o maior objetivo do time nesta temporada é mesmo o Mundial do Japão, que acontecerá entre 29 de outubro e 14 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]