• Carregando...

Depois de nove meses afastada das quadras, a cearense Juliana estreou com vitória na etapa brasiliense do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Nesta quarta, dia 22, primeiro dia de jogos do torneio principal, Larissa e Juliana venceram as duas partidas na Esplanada dos Ministérios, e avançaram às oitavas-de-final da competição, que acontecem até sábado.

A dupla campeã pan-americana em 2007 abriu o dia ganhando das russas Bratkova e Ukolova por 2 sets a 0 (21/11 e 21/14). Na partida seguinte, novo triunfo diante das belgas Van Breedam e Mouha por 2 sets a 0 (21/11 e 21/18). Nas oitavas, as brasileiras terão pela frente as holandesas Van Iersel e Keizer.

"Foi um retorno bem legal. O Circuito Mundial exige alto nível desde o primeiro ponto de cada partida. Quando demos uma respirada, elas encostaram no placar. Mesmo assim, consegui dosar bem as energias para entrar com tudo amanhã e buscar uma vaga direto nas semifinais. Mas tenho que ter paciência, pois estou apenas com 65% das minhas condições ideais por conta da falta de ritmo de jogo. O planejamento é estar 100% na reta final do circuito", afirmou Juliana, que levou uma forte bolada em um dos dedos da mão esquerda quando realizava um bloqueio e teve que imobilizar o local.

De acordo com a jogadora, a mão está doendo um pouco, mas ela garante que vai dar um jeito e jogar até o final.

As brasileiras campeãs pan-americanas foram as únicas que garantiram vaga direto nas oitavas. Cinco duplas do país vão lutar na repescagem: Renata e Val, Ana Paula e Shelda, Maria Clara e Carolina, Talita e Maria Elisa, Ângela e Vivian. As capixabas Luana e Lili foram eliminadas após perder as duas disputas do dia.

Juliana volta ao Circuito Mundial após se recuperar de uma lesão no joelho direito, que a tirou dos Jogos Olímpicos de Pequim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]