• Carregando...
Vaná vai estrear como titular pelo Coritiba jogando no Couto Pereira | Brunno Covello / Gazeta do Povo
Vaná vai estrear como titular pelo Coritiba jogando no Couto Pereira| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

Quando o jogo entre Coritiba e Maringá começar, na quarta-feira (4), às 19h30, no Couto Pereira, será um momento especial para o goleiro Vaná. Após quatro anos de expectativa, o camisa 1 fará o seu primeiro jogo pelo time profissional na casa alviverde. "Se eu dissesse que não estaria emocionado eu estaria mentindo. Eu esperei muito por esse momento", admite o arqueiro, que por dois anos foi reserva de Vanderlei, hoje no Santos. "Estou muito ansioso, mas também muito confiante", acrescenta.

"[Eu vivi] essa expectativa de estar à sombra do Vanderlei, um grande goleiro, um cara que me ensinou muito. Só me sinto mais preparado para esse momento", garante. "A partir de amanhã [quarta-feira] é uma situação muito especial mesmo. Pelo fato de ser o clube que me deu oportunidade profissional, dormi e comi aqui. Agora é o momento que eu me sinto responsável por retribuir ao clube o que ele já fez por mim".

Após chegar ao Coxa em 2010, ele assistiu da arquibancada da Mauá o retorno do time à Primeira Divisão. Vaná chegou a morar dois anos dentro do Couto Pereira com outros atletas da categoria de base. Algo que aumenta ainda mais a ansiedade para a primeira apresentação diante da torcida.

"Conheço muito bem esses corredores aqui às 11 da noite, indo ou voltando do lanche", lembra. "Eu fugia um pouco do alojamento nos finais de semana e ficava na casa da minha noiva. Durou um tempinho. O clube aloja o atleta e chega um certo ponto que é do ser humano, você tem que aprender a bater as asas", diz.

Outros estreantes

Além de Vaná, outros jogadores farão a sua primeira partida pelo Coritiba no Couto Pereira. Entre eles estão o lateral-direito Ivan, os volantes João Paulo e Alan Santos, além dos atacantes Negueba, Mazinho e Rafhael Lucas. O último foi muito elogiado pelo companheiro de gol.

"Fico muito feliz pelo Rafhael Lucas. A história triste do começo dele aqui, estreia frente ao Operário na qual ele se lesionou [e ficou quase dois anos parado]. Hoje você vê ele participando dos dois gols da vitória, a entrega, o brilho até em treinamento, a ganância de querer fazer um gol até o último minuto do treino", afirma Vaná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]