• Carregando...
O goleiro Mauro, ex-Ituano, chegou na quarta-feira, treinou e já começa jogando contra o Avaí, em Florianópolis. | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
O goleiro Mauro, ex-Ituano, chegou na quarta-feira, treinou e já começa jogando contra o Avaí, em Florianópolis.| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Com a cabeça no Flamengo, Éverton não enfrenta o Avaí

Mesmo tendo ficado fora dos treinos durante a semana, por sentir dores no tornozelo esquerdo, o meia Éverton não participará da partida de hoje por outro motivo. "Estamos tendo dificuldades para esta partida. Conversamos com o Éverton para que ele pudesse jogar pelo menos nos dois próximos jogos (Avaí, hoje, e Fortaleza, terça-feira). Mas infelizmente ele não está com a cabeça no Paraná, ele quer ir para o Flamengo. Não podemos obrigar um jogador a jogar. Infelizmente eu estou tendo dificuldades porque eu gostaria que ele jogasse, a gente estava dependendo muito dele. Mas se ele não está à vontade, não quer participar, não podemos obrigá-lo", revelou o técnico Comelli.

Diante da insistência do Fla-mengo em contar ainda este ano com o atleta revelado na base paranista, o presidente do Paraná, Aurival Correia, relutou e exigiu mais dois atletas além dos três oferecidos pela equipe carioca. O impasse agora está na vinda de Muriqui, atualmente no Vitória.

O atacante, pertencente à Traffic, tem o mesmo problema do Éverton, com duas transferências este ano. O dirigente tricolor garante que a saída da sua maior revelação depende da vinda deste jogador, que será decidida na Justiça do Trabalho, além dos outros da base flamenguista. (RM)

Depois de utilizar 60 jogadores diferentes durante este ano, o Paraná apostará hoje em até mais cinco caras novas para começar bem o returno da Série B, chegando assim a quase seis times completos.

O Tricolor enfrenta o Avaí, às 20h30, em Florianópolis, com a intenção de quebrar a seqüência de seis derrotas consecutivas e voltar a pontuar.

Sem o meia Éverton, negociado com o Flamengo, Paulo Comelli montará um time praticamente novo, com as estréias confirmadas do goleiro Mauro, o lateral- esquerdo Fabinho e o atacante Ricardinho, sem contar nas possíveis presenças do zagueiro Leandro e do atacante Cristiano.

"Futebol é planejamento e montou-se uma equipe que não correspondeu. Estamos tentando agora, de todas as maneiras, fazer este time reagir no segundo turno. Dificuldades vamos encontrar, como falta de conjunto, de entrosamento e de tempo para trabalhar. Mas a situação era essa: ou se fazia uma mudança radical ou aceitava o rebaixamento", afirmou o técnico Paulo Comelli.

Ontem, antes da viagem para Florianópolis, o comandante paranista confirmou que ainda têm três dúvidas: Gláucio ou Naves, Leandro ou Luciano e Leonardo ou Cristiano. Mas Comelli tem a receita para conseguir o seu primeiro ponto como treinador do Tricolor: "Não pode ter medo de jogar fora. Tem que jogar como equipe grande e nós infelizmente não andamos jogando como time grande", assumiu.

Apesar de ter o mesmo objetivo, o atacante Leonardo pensa diferente. "Já tem cinco, seis jogos que nós estamos falando que precisa vencer. É questão de ter atitude. Não ter vergonha de jogar como time pequeno. Se tiver que jogar como time pequeno, vamos jogar como time pequeno. Se tivermos uma chance, tem que aproveitar para sair com os três pontos", declarou o atleta, que vive a expectativa de começar finalmente uma partida como titular.

Os jogadores garantem que a estréia na Série B já faz parte do passado, quando o Paraná perdeu para o Avaí na Vila Capanema. Mesmo assim, a idéia agora é recomeçar. "Não tem nada de revanche. É uma partida para o Paraná dar a volta por cima. Praticamente uma decisão", afirmou Leonardo. "Com certeza. Eu acho que destes 19 jogos que faltam, cada um vai ser uma final", sentenciou o meia Gláucio.

O número excessivo de jogadores usado desde o Campeonato Paranaense é um dado que demonstra a atual situação paranista. "É claro. Se tivesse usado só 30 era porque o grupo tava bom, não precisava trazer vários jogadores. Então se usou 60 é porque não é um grupo, um time ideal ainda. A gente está procurando, está trabalhando, para ver se a gente encaixa neste jogo, para poder parar nestes 60 e engrenar na competição", declarou o esperançoso Leonardo.

* * * * * * *

Em Florianópolis

Avaí

Eduardo Martini; Ferdinando, Cássio, Emerson e Zé Rodolpho; Marcus Vinícius, Batista, Marquinhos e Válber; Evando e Odair. Técnico: Silas.

Paraná

Mauro; Murilo, Daniel Marques, Leandro (Luciano) e Fabinho; Agenor, Vágner, Gláucio (Naves) e Cristian; Ricardinho e Leonardo (Cristiano). Técnico: Paulo Comelli.

Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery (RJ). Aux.: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Francisco Pereira de Souza (RJ). Estádio: Ressacada. Horário: 20h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]