• Carregando...
Athletico frustra acordo com DAZN e cria impasse em transmissão do Paranaense 2020
| Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo

O Athletico não acertou a transmissão do Campeonato Paranaense pelo DAZN. Incomodado com os valores pagos pela plataforma de streaming, o Furacão é o único clube que ainda resiste em fechar o acordo. A competição inicia no dia 18/1.

Transmissão já anunciada pelo próprio DAZN, a proposta pelos direitos prevê pagar R$ 370 mil líquidos para cada um dos 12 clubes, montante que seria distribuído pela Federação Paranaense de Futebol.

O Athletico, segundo apurou a Gazeta do Povo, pretende conseguir um valor superior. O acordo com a DAZN representa R$ 100 mil a menos do que a Globo pagou pelo campeonato de 2019, por exemplo.

Há, ainda, outra divergência entre Athletico e Federação. Anteriormente, houve a conversa de que a empresa Live FC iria intermediar as negociações de qualquer contrato de transmissão do Paranaense. A empresa tem como fundador Edgar Diniz, ex-dono do Esporte Interativo.

No entanto, o acordo com o DAZN teria sido fechado diretamente com o presidente da FPF, Hélio Cury, sem passar pelo conhecimento da Live FC e do próprio Athletico. Assim, a comissão pelo fechamento do acordo teria sido repassada diretamente para a FPF.

A FPF, em contato com a reportagem, refuta que tenha recebido ou vá auferir qualquer comissão e, ainda, que a Live FC tenha sido indicada para fazer a intermediação da venda dos direitos de transmissão.

"A FPF ou qualquer pessoa recebeu ou receberá comissão para fechar com a DAZN. Por ocasião do pagamento, os valores serão igualmente divididos entre os clubes", afirma entidade.

Sem o Athletico, o DAZN acredita que a competição perde parte do interesse. A plataforma de streaming, que é uma espécie de Netflix do Esporte, só pagará o valor combinado se todos os clubes envolvidos assinarem o contrato.

A falta de assinatura do Athletico já provoca irritação entre os outros 11 clubes. Dirigentes reclamaram com a FPF para que a entidade impeça que o acordo com o DAZN seja desfeito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]