• Carregando...
Athletico contrata Adriano, lateral revelado pelo Coritiba, ex-Barcelona
| Foto: Divulgação Athletico

O Athletico acertou a contratação do lateral- esquerdo Adriano, jogador revelado pelo Coritiba, que defendeu o Barcelona e estava na Turquia, no Besiktas. Natural de Curitiba, o atleta tem 34 anos, fechou vínculo até o final de 2020 e deve ser apresentado antes do jogo do clube com o Boca Juniors, nesta quarta-feira (24), às 21h30, pela Libertadores.

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Libertadores

O Furacão vinha negociando com Adriano já há semanas e o clube oficializou o acerto nas redes sociais. O lateral vem para suprir a ausência de Renan Lodi, negociado com o Atlético de Madri por cerca de 20 milhões de euros.

O Rubro-Negro também contratou outro jogador para a posição, o jovem Abner, revelado pela Ponte Preta. Pagou R$ 10 milhões pelo atleta de 20 anos. Entretanto, Abner ainda deve passar por um processo de adaptação ao clube, embora tenha sido inscrito na Libertadores. O técnico Tiago Nunes ainda conta com Márcio Azevedo, o atual titular.

Adriano não poderá atuar na Copa do Brasil, que já teve as inscrições encerradas, no duelo de semifinal com o Grêmio. Na Libertadores, poderá ser incluído somente se o Rubro-Negro avançar às quartas de final, superando o Boca Juniors nas oitavas.

Adriano chega após ter negociado com Santos e São Paulo. Para desembarcar na Baixada, o lateral, que fez carreira na Europa, pediu inicialmente um salário que supera os R$ 300 mil, mais luvas pelo acerto.

Acompanhe todas as notícias de Athletico x Boca

PRÓXIMOS JOGOS DO ATHLETICO:

  • Athletico x Boca Juniors - 24/7- 21h30 – Libertadores
  • Cruzeiro x Athletico – 27/7 – 19h – Brasileirão
  • Boca Juniors x Athletico - 31/7 - 21h30 - Libertadores
  • Athletico x São Paulo - 4/8 - 16h - Brasileirão
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]