• Carregando...
Nikão comemora o segundo gol do Athletico na vitória sobre o Grêmio
Nikão comemora o segundo gol do Athletico na vitória sobre o Grêmio| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Em uma boa atuação, o Athletico venceu o Grêmio por 2x0, nesta quarta-feira (27), na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão. A vitória faz o Furacão encostar no adversário na tabela, ambos com 59 pontos, e seguir forte na briga pelo G-4. O saldo de gol gremista é maior que o atleticano.

Com seis mudanças na equipe, o técnico interino Eduardo Barros manteve sua invencibilidade no comando do time. Agora, em cinco jogos, são quatro vitórias e um empate. O Rubro-Negro, ao todo, está há dez partidas sem derrota.

Após início morno, o Furacão apareceu em jogada individual de Rony, aos 30 minutos, que driblou um adversário e bateu no canto para defesa de Paulo Victor. No lance seguinte, aos 32, saiu o gol rubro-negro.

Márcio Azevedo tabelou com Rony no bico da área, invadiu a área e soltou uma pancada quase sem ângulo - a bola ainda bateu na trave antes de entrar. É o primeiro gol do lateral-esquerdo desde que retornou, no ano passado. Na reta final, Everton e Nikão, em chutes de fora da área, mandaram para fora.

Na volta do intervalo, o Athletico continuou com ímpeto ofensivo e jogando em seu campo de ataque. Porém, quem ficou perto de marcar foi a equipe gaúcha, em cabeçada de Kannemann.

TABELA: Confira todos os jogos e a classificação da Série A

De tanto insistir, aos 18 minutos, depois de tentativas que pararam na zaga gremista, Nikão aproveitou o rebote do cruzamento e chutou no braço de Matheus Henrique. O VAR foi acionado e o pênalti marcado. Nikão bateu forte e alto para marcar.

Em seguida, Rony, sozinho, desperdiçou ótima chance ao bater em cima do goleiro, depois de passe de Cirino. Na sequência, Tardelli fez falta dura na linha lateral em Nikão e acabou expulso direto.

O placar seguro e a vantagem numérica fizeram o Furacão desacelerar o jogo, que tinha o Grêmio apenas se defendendo para evitar uma derrota mais elástica. Mesmo assim, ainda oferecia perigo. Nikão e Erick arriscaram bons chutes, mas um passou raspando a trave, enquanto Paulo Victor espalmou o outro.

Com 59 pontos e na quinta colocação, o Athletico enfrenta o Ceará no sábado (30), às 19h, no Castelão, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Confira a ficha técnica de Athletico x Grêmio

Confira as imagens de Athletico x Grêmio

Próximos jogos do Athletico

  • Ceará x Athletico - 30/11, às 19h
  • Athletico x Santos - 4/12, às 21h30
  • Avaí x Athletico - 8/12, às 16h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]