• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Athletico anunciou, no final da tarde deste domingo (23), através de nota oficial, que identificou o responsável por usar o domínio do site www.athleticoparanaense.com, que direciona o usuário ao site do rival Coritiba.

“Mesmo o CAP tendo sua marca amplamente protegida pela legislação, esta pessoa infratora busca achacar o CAP e também desvalorizar a marca ao, de má-fé, desviar um domínio internacional para um clube rival”, diz parte da nota. De acordo com o clube, o nome de quem comprou este registro é Leonardo Silva.

Através da nota, nas entrelinhas, o Athletico reconhece que houve uma negligência ao perder o domínio, e que ocorreu uma tentativa de acordo entre as duas partes, mas que a exigência de um pagamento em dinheiro por parte de Leonardo fez o clube adotar medidas judiciais para reaver o nome do domínio.

“Em tentativa de solução amigável da questão, o infrator exigiu quantia em dinheiro como condição de cessar o uso do domínio. O CAP informa que não tolerará qualquer conduta contra o direito e já está adotando todas as medidas judiciais, cíveis e criminais, para cessar o ilícito, responsabilizar o infrator e regularizar o domínio”, finaliza o texto.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Neste final de semana, o direcionamento dos domínios para as páginas dos rivais Coritiba e Paraná Clube chamaram a atenção nacionalmente.

No site GoDaddy.com, especializado em administração de endereços, o valor para comprar o domínio athleticoparanaense.com estava em R$ 58.452.

Ao portal da ESPN Brasil, o Athletico alegou que alguém vazou internamente a mudança do nome e que desde que soube do ocorrido tomou as medidas cabíveis para recuperar o direito de usar o link internacional.

O fato viralizou neste período pré-natalino.

Confira a nota do Athletico na íntegra

O Club Athletico Paranaense vem a publico repudiar veementemente a conduta do Sr. Leonardo Silva, já identificado como a pessoa que está utilizando de forma ardilosa um domínio da internet derivado de uma propriedade de titularidade do CAP.

Mesmo o CAP tendo sua marca amplamente protegida pela legislação, esta pessoa infratora busca achacar o CAP e também desvalorizar a marca ao, de má-fé, desviar um domínio internacional para um clube rival.

Em tentativa de solução amigável da questão, o infrator exigiu quantia em dinheiro como condição de cessar o uso do domínio. O CAP informa que não tolerará qualquer conduta contra o direito e já está adotando todas as medidas judiciais, cíveis e criminais, para cessar o ilícito, responsabilizar o infrator e regularizar o domínio. O CAP não medirá esforços para sua justa reparação.

Tabela Copa Libertadores 2019

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]