• Carregando...
Há um ano, Athletico levantava a taça da Sul-Americana; relembre e vibre outra vez
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A torcida do Athletico está em festa, mesmo que por uma lembrança. Neste exato dia, 12 de dezembro, de 2018, o Furacão derrotou o Junior Barranquilla, da Colômbia, nos pênaltis, na Arena da Baixada, e comemorou a conquista inédita da Copa Sul-Americana.

O troféu deu início a uma nova fase do clube, que desde então também foi campeão da Levain Cup e da Copa do Brasil, além de ter tido a oportunidade de decidir a Recopa Sul-Americana contra o River Plate e ter voltado à Libertadores. Até por isso, a façanha vem sendo muito exaltada por torcedores e até pelo próprio clube um ano depois.

Nas redes sociais, a #SulAmericanaDay foi criada e durante a manhã desta quinta-feira (12) era o assunto mais comentado do Twitter. O Athletico postou os melhores momentos, o pênalti perdido por Barrera, dos colombianos, o gol de Thiago Heleno, nas penalidades, que decretou a conquista, e até uma brincadeira com os torcedores, que, por sua vez, deixaram comentários nas postagens. Veja os posts abaixo e também o material que a Gazeta do Povo publicou sobre o título do Furacão:

+ Confira as postagens pelo aniversário do título:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]