• Carregando...
Nikão comemora com Madson o gol da vitória do Athletico.
Nikão comemora com Madson o gol da vitória do Athletico.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com um gol do meia-atacante Nikão, o Athletico venceu o Ceará por 1 a 0 neste sábado (31), na Arena da Baixada, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogador, que ficou perto de ser negociado pelo clube, quebrou um jejum de 21 jogos sem gol na temporada.

O resultado também encerrou uma sequência de duas derrotas do Furacão na competição e o recolocou o time do técnico Tiago Nunes na briga pelo G6, agora na oitava colocação, com 25 pontos. O Atlético-MG, sexto colocado, tem 27 pontos, mas ainda joga na rodada.

Na próxima quarta-feira (4), a equipe paranaense tentará reverter a desvantagem de dois gols para o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Athletico x Ceará
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

O JOGO
O primeiro tempo foi de poucas chances criadas pelos dois lados. O Furacão tinha mais a posse e procurava pressionar o Vozão, mas com problemas para superar a defesa adversária. Já o Ceará jogou por uma bola no contra-ataque, com Thiago Galhardo na criação.

A primeira chance do rubro-negro foi aos 24 minutos. Rony fez o desarme no ataque, invadiu a grande área, arriscou um chute cruzado e exigiu uma boa defesa do goleiro Diogo Silva. O gol rubro-negro veio na insistência e na última jogada da primeira etapa. Marco Ruben, que chegou a 12 jogos sem marcar, brigou pela posse no lado esquerdo, ganhou o duelo próximo da linha de fundo e cruzou na área. O meia-atacante Nikão apareceu sozinho para, com um chute cruzado, abrir o placar.

Com apenas quatro minutos do segundo tempo, o time rubro-negro ampliou após cobrança de escanteio, mas, com o auxílio do VAR, o árbitro Leandro Pedro Vuaden anulou o gol. A bola bateu na mão de Nikão, que não reclamou da marcação.

Sem grandes chances, e os as defesas em destaque, o Athletico controlou o resultado e garantiu os três pontos contra o Ceará.

Agora, o Furacão vira a chave e foca todas suas forças no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na quarta-feira, na Arena da Baixada. Para avançar de fase, o Rubro-Negro precisa vencer por três gols de diferença ou por dois gols para levar o confronto para os pênaltis.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Grêmio - 4/9, 19h - Copa do Brasil
  • Santos x Athletico - 8/9, 16h - Brasileirão
  • Athletico x Avaí - 15/9, 16h - Brasileirão
  • Vasco x Athletico - 22/9, 16h - Brasileirão

Veja como foi Athletico x Ceará

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]