• Carregando...
Athletico, Coritiba e Paraná se unem em campanha de clubes pra combater o racismo
| Foto: Divulgação/Paraná Clube

Em meio aos protestos contra o racismo, que tomaram conta do mundo todo nos últimos dias, Athletico, Coritiba e Paraná não ficaram pra trás e também se posicionaram contra o preconceito.

Os clubes de futebol, via twitter, criaram uma corrente para lembrar de três jogadores negros que marcaram história com suas camisas e depois desafiaram outros três times.

O primeiro paranaense a se manifestar foi o Furacão, desafiado pelo Ceará, que lembrou de Djalma Santos, Ziquita e Kléber. Em seguida, o Furacão desafiou o Tricolor, que prontamente respondeu, citando Saulo, Borges e Balu.

Na sequência, o time paranista, que também trocou seu avatar (a foto do perfil) por uma do símbolo em preto e branco, desafiou o Coritiba, que lembrou de Moacir Gonçalves, Reginaldo Nascimento e Jairo, além de continuar com a corrente, desafiando outros clubes.

A luta contra o racismo ganhou força nos últimos dias após o ex-segurança George Floyd, de 40 anos, ter sido morto por um policial branco, que o imobilizou com o joelho em seu pescoço, até ele ficar inconsciente. O fato ocorreu em Mineápolis, nos Estados Unidos, e gerou uma onda de protestos em diversos países.

No futebol, alguns jogadores prestaram homenagem a Floyd nos jogos do Campeonato Alemão. Na Inglaterra, atletas do Liverpool também se ajoelharam no meio do gramado, na volta aos treinos, e o Manchester United fez uma postagem nas redes sociais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]