• Carregando...
Nunes lamenta doping no Athletico: “Está sendo muito dolorido”
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Tiago Nunes, do Athletico, lamentou o caso de doping envolvendo os atletas Thiago Heleno, que está suspenso preventivamente, e Camacho, que ainda aguarda o resultado do exame pela Conmebol. Foi a primeira vez que o treinador atleticano comentou sobre a situação.

Após o empate por 0 a 0, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, o treinador afirmou que os atletas estão fazendo falta não apenas em campo, mas também no vestiário.

Tabela Copa do Brasil 2019: resultados, datas, horários

“A gente ficou muito triste. Os jogadores que não têm culpa. Eles foram induzidos ao erro, em um medicamento indicado pelo clube. Todo mundo está sentido a falta deles. Além da ausência técnica em campo, também estamos sentindo a presença deles. Estamos ansiosos para que se resolva logo e na torcida para que eles sejam absolvidos, para eles estarem o mais rápido possível com a gente”, disse o treinador, após o empate, às rádios Banda B e Transamérica.

Tiago Nunes explicou que nunca participou de uma situação envolvendo atletas envolvidos com doping nos clube em que trabalhou. O treinador afirmou estar bastante ansioso pelo resultado e pediu união e apoio dos torcedores.

“Para mim é algo novo, de ter uma atleta com esta questão de doping. Está sendo muito dolorido. Estamos todos muito sentidos. Estamos tentando dar o máximo de conforto. É viver um dia de cada vez. É mais pela ansiedade de saber quando eles serão julgados. É fazer uma ação coletiva de apoio. Que a gente possa apoiá-los e que eles saiam o mais rápido possível desta condição”, finalizou.

Na última segunda-feira (13), o clube convocou uma coletiva e o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, admitiu a culpa e isentou os atletas da situação do doping.

Ainda sem Thiago Heleno e Camacho, o Athletico volta a campo contra o Corinthians. O duelo está marcado para domingo (19), às 16h, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]