Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Athletico x Fortaleza
Marco Ruben vibra com gol decisivo contra o Fortaleza| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

O Athletico está nas quartas de final das Copa do Brasil. Com um gol de Marco Ruben, o Furacão venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (5), na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Rubro-Negro martelou o jogo todo e conseguiu a classificação aos 43 minutos da etapa final. Com a vaga na próxima fase, o Furacão garantiu mais R$ 3,15 milhões no cofres. O Athletico conhecerá seu adversário das quartas de finas após sorteio, que ocorrerá na próxima segunda-feira (10).

TABELA: Confira as datas e confrontos da Copa do Brasil

O Furacão, agora, muda novamente a chave. O próximo desafio da equipe será contra o Palmeiras no sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela oitava rodada do Brasileirão.

Como esperado, o time de Tiago Nunes começou apertando o Leão. Porém, encontrou um Fortaleza bem postado no campo de defesa e assustando nos contra-ataques. Araruna e Felipe arriscaram de longe e fizeram o goleiro Santos trabalhar.

O Athletico, por sua vez, não balançou as redes por detalhes. Nikão, aos 35 minutos, recebeu um cruzamento livre na pequena área, mas cabeceou para fora. Já nos momentos finais de primeiro tempo, o zagueiro Léo Pereira arriscou da entrada da área e mandou na trave.

Na etapa final, o Furacão seguiu com mais presença no ataque. Carlinhos recebeu dois amarelos e foi expulso. Com um a mais, o Athletico foi para cima. Marcelo Cirino, após escanteio, mandou uma cabeçada no ângulo direito, mas Felipe Alves foi buscar. Mas, aos 43 minutos, o gol saiu. Após cruzamento da direita, Marco Ruben cabeceou firme e garantiu a vaga para o Furacão.

FICHA TÉCNICA

8 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]