• Carregando...
Sob olhar de Autuori, Athletico tenta reação contra o Grêmio; tudo sobre o jogo
| Foto:

Com o veterano Paulo Autuori oficializado no cargo de técnico até o fim da temporada, o Athletico enfrenta o Grêmio neste domingo (25), às 18h15, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Brasileirão, para iniciar uma reação no campeonato.

O time rubro-negro ocupa a 17ª colocação, com 16 pontos, e faz, até aqui, sua segunda pior campanha da história na Série A desde 2006, quando o campeonato passou a ter 20 clubes. O Tricolor gaúcho, 11º colocado com 21 pontos, vai poupar quase meio time no Joaquim Américo.

Confira a tabela completa do Brasileirão

Mas Autuori, que retornou ao Furacão após quase três anos, não estará no banco de reservas. Ele cumpre o primeiro de três jogos de suspensão referente à críticas ao árbitro da partida entre Botafogo x Flamengo, quando comandava o Fogão, ainda na sexta rodada da Série A.

Bernardo Franco, auxiliar do time sub-23, deve ser o técnico na casamata, ao lado do coordenador Paulo Miranda. O português António Oliveira, substituto do demitido Eduardo Barros, não teve o visto de trabalho regularizado. Discípulo de Jesualdo Ferreira, ex-técnico do Santos, ele é o escolhido para o trabalhar ao lado de Autuori.

A influência do bicampeão da Libertadores (por Cruzeiro e São Paulo), no entanto, é absoluta. Contratado para ser "diretor técnico", ele acumulará a função à beira do gramado, aplicando treinamentos e ajudando o clube nesse período de transição.

"Temos bem claro aquilo que vamos fazer. Neste momento, entre um gosto pessoal meu, de não estar como treinador, e a necessidade do clube, a prioridade é o clube. Sou um servidor da instituição", explicou o carioca de 64 anos.

"Nesse período vamos pavimentar a estrada, no sentido de deixar o solo fértil para os profissionais que virão... E pensar que vamos retomar o caminho que o Athletico já acostumou a fotos no futebol brasileiro, de pujança e conquistas. É para isso que vamos trabalhar"

Paulo Autuori

Transmissão

O jogo não terá transmissão na TV para o Brasil, apenas para o exterior. A Gazeta do Povo acompanha a partida em tempo real.

BRASILEIRÃO
18ª rodada
25/10/2020

Athletico x Grêmio

Athletico
Santos; Erick (Léo Gomes), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Christian e Ravanelli (Erick); Nikão, Fabinho (Geuvânio) e Renato Kayzer. Técnico: Bernardo Franco.

Grêmio
Paulo Victor; Victor Ferraz, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Darlan (Thaciano), Everton, Isaque e Pepê; Luiz Fernando. Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Horário: 18h15.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa).
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa) e Daniel Ziolli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]