• Carregando...
Com gol no fim, Paraná arranca empate na estreia do time principal do Athletico
| Foto: Gabriel Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Athletico empatou com o Paraná Clube por 1 a 1 no clássico da noite deste domingo (2), na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Estadual. Esse foi o primeiro jogo oficial do time principal do Furacão, enquanto o Tricolor utilizou uma equipe mista para se poupar para a Copa do Brasil.

Com o resultado, o Athletico foi para a 3ª colocação com 10 pontos, atrás do FC Cascavel (12) e do Coritiba (11). O Paraná é o 8º, com cinco pontos.

TABELA: Veja a classificação do Paranaense e os próximos jogos

O jogo

Momento do gol do zagueiro Lucas Halter que abriu o placar na Arena da Baixada.
Momento do gol do zagueiro Lucas Halter que abriu o placar na Arena da Baixada.| Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Mal a partida começou e o gol atleticano já saiu. Após escanteio, aos 2 minutos, Fernando Timbó não conseguiu tirar a bola sobrou na marca do pênalti para Lucas Halter aproveitar e chutar no canto de Marcos.

Pouco depois, no embalo, quase saiu o segundo. Nikão cruzou na área, Cittadini não alcançou e a bola passou perto.

A equipe rubro-negra continuava em cima e finalizou mais cinco bolas. Marquinhos Gabriel ainda deu um chute perigoso por cima do travessão, assim como Nikão, mas foram Erick, duas vezes, e Bissoli que obrigaram o goleiro a fazer grandes defesas.

O Tricolor finalizou duas vezes na etapa inicial, em batida de Thiago Alves que foi desviada e em chute cruzado de Mosquito para fora. E só. O time paranista apenas tentava se defender e, nas poucas vezes que saía em velocidade, errava no campo ofensivo.

Veja como foi o jogo!

Na volta do intervalo, o Athletico continuou melhor e quase ampliou no começo, com arremates de Márcio Azevedo e Khellven, que Marcos espalmou. Nikão e Wellington também finalizaram, mas longe da meta paranista.

Assim como no primeiro tempo, o Paraná se mostrava mais preocupado em não levar gols do que buscar o empate. A única alternativa, dessa forma, era na bola parada. Timbó, contudo, teve uma boa chance da intermediária e a bola foi perto da bandeirinha de escanteio.

Nos 15 minutos finais, os técnicos começaram a mexer nos times. Foi um jogador que entrou na etapa final que mudou o resultado da partida. Marcelo recebeu passe de Raphael Alemão, aos 45 do 2º tempo, e balançou a rede rubro-negra, decretando o 1 a 1.

Marcelo, que entrou no segundo tempo, festeja o gol de empate do Paraná diante do Athletico.
Marcelo, que entrou no segundo tempo, festeja o gol de empate do Paraná diante do Athletico.| Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Próximos jogos do Athletico
09/02, Olímpico Regional: FC Cascavel x Athletico
15/02, Arena da Baixada: Athletico x Toledo
16/02: Mané Garrincha: Athletico x Flamengo

Próximos jogos do Paraná
05/02, Nilton Santos: Palmas-TO x Paraná
09/02, Vila Capanema: Paraná x Cianorte
16/02: Vila Capanema: Paraná x Operário

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª FASE – 5ª RODADA
2/2/2020
ATHLETICO
1 X 1 PARANÁ

Athletico
Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Erick (Lucho González) e Léo Cittadini; Nikão, Guilherme Bissoli (Pedrinho) e Marquinhos Gabriel (Vitinho).
Técnico: Dorival Júnior

Paraná
Marcos; Bruno, Thales, Timbó e Hulk; Carlos e Kaio, Thiago Alves (Michel); Rodrigo Rodrigues (Kennidy), Mosquito (Marcelo) e Raphael Alemão.
Técnico: Lúcio Flávio.

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Rafael Trombeta e Roberto Rivelino Dos Santos Junior
Gols: Lucas Halter (CAP), 2 do 1ºT; Marcelo (PAR), 45 do 2ºT
Cartões amarelos: Wellington e Guilherme Bissoli (CAP); Marcos, Mosquito, Carlos e Thiago Alves (PAR)
Público Total: 14.903
Renda: R$ 385.560,00

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]