• Carregando...
Thiago Heleno fez o gol da vitória do Athletico.
Thiago Heleno fez o gol da vitória do Athletico.| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

Depois de conquistar quatro vitórias consecutivas e finalmente respirar no Brasileirão, o Athletico vai com o moral elevado enfrentar o argentino River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O primeiro jogo é nesta terça-feira (24), às 19h15, na Arena da Baixada. Já a volta está marcada para 1º de dezembro, no mesmo horário, no Estádio Libertadores de América, onde os Millonarios têm mandado seus jogos durante a pandemia.

“Sem dúvida, temos totais condições de jogar de igual com o River e conseguir buscar resultado bom. No ano passado, conseguimos vencer eles aqui. Esperamos um jogo difícil, mas temos totais condições de vencer”, afirmou o meia-atacante Nikão, citando o primeiro confronto da Recopa, quando o Furacão venceu pelo placar mínimo. Na volta, em Buenos Aires, a equipe levou 3 a 0 e perdeu o título.

Tabela e classificação do Brasileirão

Para o técnico Paulo Autuori, o duelo contra o River é um grande teste para seu grupo. E, quem sabe, o trampolim para mudar de vez o foco da temporada.

“Vamos enfrentar uma das equipes mais competitivas da América do Sul, quiça em termos internacionais. Vai ser um momento importante para medirmos como anda nosso nível competitivo. Sabemos da dificuldade e também sabemos que se passarmos pelo River, temos que olhar lá pra cima”, disse.

“Certamente o moral se elevará, o nível de confiança vai lá pra cima e isso nos permitiria pensar em coisas grandes. Agora, vai ser muito difícil, um obstáculo dificílimo de ser superado e um desafio para nós”, completou o treinador.

Contra o River, Autuori deve repetir a escalação que bateu o Santos por 1 a 0 neste sábado, em Curitiba. A única exceção pode ser o volante Christian, que saiu machucado ainda no primeiro tempo.

“Nesse momento não podemos nos dar ao luxo [de poupar]”, cravou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]