• Carregando...
Tiago Nunes reconheceu a superioridade do Boca no confronto das oitavas de final da Libertadores
Tiago Nunes reconheceu a superioridade do Boca no confronto das oitavas de final da Libertadores| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico Tiago Nunes reconheceu a superioridade do Boca Juniors após a vitória sobre o Athletico por 2 a 0 e classificação, na noite desta quarta-feira (31), em La Bombonera, na Argentina. Mas após a eliminação, o treinador acredita que o Furacão deixa o torneio continental mais respeitado.

Athletico perde para o Boca na Argentina e é eliminado da Libertadores
Cirino e Azevedo vão mal contra o Boca; veja as notas dos jogadores do Athletico

“Nós temos agora uma final internacional no Japão. Também estamos na semifinal da Copa do Brasil. Estamos em condições em lutar na parte de cima no Campeonato Brasileiro. O Athletico se tornou uma equipe respeitada no cenário internacional e isso traz uma responsabilidade maior”, finalizou Nunes.

Ficha técnica: veja como foi o lance a lance de Boca x Athletico

O treinador viu o time argentino superior nos 180 minutos. O Boca já havia vencido por 1 a 0 em Curitiba. No agregado, os argentinos venceram por 3 a 0 e agora enfrentam a LDU, do Equador.

"Passou a equipe que mereceu mais no somatório nos dois jogos. O Boca é uma equipe que erra muito pouco. Hoje tentamos jogar, ser criativos, mas esbarramos na boa marcação deles. A classificação foi justa pelo somatório dos jogos", reconheceu o técnico.

TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Libertadores

"Nossa equipe foi digna, mas tivemos um pouco de má sorte no chaveamento, se tivéssemos pego uma equipe que fosse menos tradicional, teríamos chance de chegar mais longe”, complementou o treinador atleticano.

Apesar da eliminação, Tiago Nunes valorizou a possibilidade de o Furacão enfrentar jogos deste porte. “Somos uma equipe que está crescendo, estamos evoluindo e quanto mais disputarmos competição e jogos deste nível, mais temos a chance de chegarmos e sermos campeões”, afirmou.

O Athletico, agora, segue em maratonas de partidas decisivas. Primeiro será o Shonan Bellmare pela Copa Suruga, na próxima quarta-feira (7), às 7h, no Shonan BMW Stadium Hiratsuka, em Hiratsuka.

Próximos jogos do Athletico

  • Shonan x Athletico - 7/8 - 07h - Copa Suruga
  • Botafogo x Athletico - 11/8 - 16h - Brasileirão
  • Grêmio x Athletico - 14/8 - 21h30 - Copa do Brasil
  • Athletico x Atlético-MG - 18/8 - 16h - Brasileirão

Ficha técnica Boca x Athletico

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]