• Carregando...
River Plate pede que torcida evite “cantos xenófobos” em decisão contra o Athletico
| Foto: Reprodução

Adversário do Athletico na decisão da Recopa Sul-Americana, o River Plate mostra preocupação com o comportamento do seu torcedor para o duelo desta quinta-feira (30), às 21h30, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Pelo twitter, o clube argentino convocou seus torcedores para decisão e, ainda, pediu para que os hinchas evitem bengalas, como são chamados os sinalizadores e alguns tipos de fogos de artifício no país, e "cantos xenófobos". Na definição do dicionário Aurélio, xenofobia é a "aversão aos estrangeiros".

O recado foi dado pelo zagueiro Javier Pinola, uma das lideranças da equipe de Marcelo Gallardo. Nos comentários, torcedores faziam piada com o pedido e prometiam desobedecer o clube nas tribunas na quinta-feira (30). Veja o vídeo abaixo:

A partida de ida, triunfo por 1 a 0 do Furacão, na Arena da Baixada, acabou marcada por ofensas racistas via redes sociais. No Instagram, torcedores dos Millonarios publicaram comentários ofensivos em publicação do atacante Nikão. O jogador protestou: "Sou negro com muito orgulho".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]