• Carregando...
Marco Ruben tentou, mas não conseguiu marcar. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo - enviado especial
Marco Ruben tentou, mas não conseguiu marcar.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo - enviado especial

Sofrendo visivelmente com a falta de ritmo de jogo, o Athletico perdeu por 1 a 0 para o Tolima, na noite desta terça-feira (5), no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, Colômbia, na estreia atleticana no Grupo G da Libertadores 2019.

O gol da vitória saiu logo aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta na área, o lateral-esquerdo Banguera aproveitou rebote do goleiro Santos e mandou para as redes.

Diante de um Tolima limitado tecnicamente, porém muito forte na parte física, o time de Tiago Nunes acabou vítima do próprio planejamento para a temporada.

>> LEIA MAIS: Batido na estreia, Athletico aposta em série na Arena para arrancar rumo à vaga

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> Premiação da Copa Libertadores: veja quanto cada clube pode embolsar

Utilizando um time alternativo no Estadual, o elenco principal fez a estreia em 2019 justamente na principal competição do continente, após somente dois amistosos com equipes paraguaias em sua pré-temporada estendida.

Antes do jogo, Nunes admitiu que a falta de ritmo poderia atrapalhar o Athletico. Já o treinador tolimense, Alberto Gamero, confiava em se valer deste fator para prevalecer, pois o Tolima já vinha de oito partidas no Colombiano. Ambos os prognósticos se demonstraram acertados.

LEIA MAIS: Você não viu na TV! Repórter ‘salvadora’, velório, os bastidores de Athletico e Tolima

LEIA MAIS: Libertadores “esquece” letra H e usa nome antigo do Athletico em transmissão de TV

Atrasado nas dividas e perdendo nas arrancadas, o Furacão chegou a acertar a trave aos dois minutos do segundo tempo, quando Quiñones errou o corte e quase fez contra. Um dos poucos momentos perigosos do Rubro-Negro, que ainda teve dois gols anulados por impedimento na etapa final.

O duelo também foi um pesadelo para o zagueiro Zé Ivaldo, que simbolizou em campo as dificuldades físicas atleticanas.

Logo aos nove minutos de partida, ele teve que entrar improvisado na lateral-direita na vaga do lesionado Madson. O jogador, que perdeu onze quilos em um mês no começo do ano, foi facilmente vencido pelo lateral-esquerdo Banguera e pelo ponta-esquerda Albornoz.

Na outra partida do grupo, também nesta terça, Jorge Wilstermann-BOL e Boca Juniors-ARG empataram na Bolívia. Agora, o Furacão busca a reabilitação na próxima quinta-feira (14), contra o Wilstermann, às 21 horas, na Arena da Baixada.

Veja imagens do jogo de Jonathan Campos:

Veja imagens de Jonathan Campos do pré-jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Tolima-COL x Athletico

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]