• Carregando...
Técnico do Athletico, Tiago Nunes. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo - enviado especial
Técnico do Athletico, Tiago Nunes.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo - enviado especial

Após a derrota para o Tolima na estreia da Libertadores, o técnico do Athletico, Tiago Nunes, vê as partidas na Arena da Baixada como determinantes para o futuro da equipe na competição. O Furacão encara o Jorge Wilstermann-BOL (14/3), Boca Juniors-ARG (2/4) e a partida de volta com Tolima-COL (9/4) em sequência em casa.

“São os três jogos que determinam a classificação ou não. Temos ainda as últimas rodadas, mas são jogos que vamos jogar com o nosso torcedor e precisamos necessariamente pontuar. A primeira fase é curta, são apenas seis jogos e, agora, nos restam cinco, e esses jogos são muito importantes e determinantes na nossa classificação”, declarou o treinador atleticano.

>> TABELA: veja os grupos e todos os jogos da Libertadores 2019

>> Premiação da Copa Libertadores: veja quanto cada clube pode embolsar

Na outra partida do Grupo G, Jorge Wilstermann e Boca ficaram no 0 a 0, na Bolívia, e somam um ponto cada. O Tolima lidera a chave com três pontos, enquanto o Furacão é o último, ainda sem pontuar.

Para Tiago, o time não sentiu o ritmo de jogo contra o Tolima na estreia oficial e os erros na partida servirão como lição para os próximos jogos. “Colocar na conta do ritmo não é justo. Tivemos situações de ataque no inicio, depois tivemos dificuldades nos duelos individuais, nos contra-ataques e bolas paradas, onde o Tolima teve seu gol. [O jogo de hoje] Serve como aprendizado para os jogos que se vamos ter em casa”, declarou.

LEIA MAIS: Você não viu na TV! Repórter ‘salvadora’, velório, os bastidores de Athletico e Tolima

LEIA MAIS: Libertadores “esquece” letra H e usa nome antigo do Athletico em transmissão de TV

O volante Bruno Guimarães define a partida diante do Jorge Wilstermann, na próxima rodada, como uma “decisão” para o Athletico no grupo. “O gol [do Tolima], ao meu ver, foi um descuido, sabíamos que eles tinham este ponto forte, mas já passou. Temos que focar, levantar a cabeça, que o jogo contra o Jorge será uma decisão para a gente”, afirmou. “Pedimos para a torcida para fazer a Arena pulsar e, com eles vamos com tudo em busca da vitória”, finalizou

O próximo desafio do elenco principal do Athletico será, então, diante do Jorge Wilstermann-BOL, na quinta-feira (14), às 21h, na Arena da Baixada, pelo Grupo G.

Veja imagens do jogo de Jonathan Campos:

Veja imagens de Jonathan Campos do pré-jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Tolima-COL x Athletico

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]