• Carregando...
Cittadini foi eleito o melhor do jogo contra o Colo-Colo.
Cittadini foi eleito o melhor do jogo contra o Colo-Colo.| Foto: Divulgação/Athletico

Eleito o melhor jogador da vitória do Athletico sobre o Colo-Colo, o meia Léo Cittadini afirmou que a confiança da equipe retornou após três vitórias seguidas, assim como o padrão de jogo vencedor do ano passado.

Antes de vencer o Coritiba, pelo Brasileirão, Jorge Wilstermann e Colo-Colo, pela Libertadores, o Furacão vinha de uma sequência de sete jogos sem vitória e com atuações abaixo do esperado.

Tabela da Libertadores 2020: veja a classificação e todos os jogos

Diante do Cacique, o Athletico começou a partida pressionando a saída de bola do adversário e controlando a posse. A estratégia deu resultado logo aos cinco minutos com o gol contra de Campos de cabeça, após cobrança de escanteio. Depois, com outro gol contra, agora de Suazo, o Furacão conseguiu uma vitória tranquila.

"Tivemos uma sequência ruim que nos tirou um pouco da confiança, mas conseguimos, entre nós, focar para que logo retomássemos o caminho das vitórias. E é isso que está acontecendo. A confiança está voltando e estamos voltando a ter o padrão do ano passado", declarou em entrevista ao canal Fox Sports.

Cittadini ainda comemorou a liderança isolado do Grupo C e pediu que a equipe siga focada para os outros duelos como na partida desta noite. "É manter o espírito que foi neste jogo, desde o início pressionameos em casa, como tem que ser. Conseguimos uma grande vantagem, a liderança do grupo. Sabíamos da importância deste jogo para a liderança. Agora, é manter esse foco e essa pegada para confirmamos a classificação", completou.

Em busca de confirmar a classificação às oitavas, Athletico volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira (29), às 21h30, diante do Jorge Wilstermann, novamente na Arena da Baixada. Antes, tem o Bahia no sábado (26), às 19h, também em Curitiba, pela Série A.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]