• Carregando...
“Sempre fui leal ao Petraglia. Não foi por dinheiro”;  veja os destaques da despedida de Nunes
| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

O técnico Tiago Nunes falou pela primeira vez após seu desligamento do Athletico. Em entrevista realizada em um hotel de Curitiba, o treinador comentou o desfecho e negou que esteja acertado com o Corinthians. No Furacão, foram 104 jogos disputados e quatro títulos, com destaque para a Sul-Americana e a Copa do Brasil. Veja os principais pontos da coletiva:

Petraglia

"Meu relacionamento com o Petraglia sempre foi em altíssimo nível e ontem também, nunca me faltou com respeito. Sempre fui leal".

Saída

“Foram dois anos e meio de convivência. E da maneira que o treinador do Athletico é exigido, gera desgastes e embates positivos. Eu me senti completando um ciclo. A não permanência para 2020 passa por isso. A busca por novos de desafios, de me provar. Eu me senti muito à vontade para comunicar o Petraglia que eu não ficaria. Financeiramente não. Nunca foi o que me moveu. Não foi por dinheiro. Tive quatro convites ano passado e todos foram superiores a proposta que o clube me apresentou neste momento. Nunca fiz contraproposta, apenas perguntei qual seria a melhor proposta que o Athletico poderia fazer".

“Ano passado, após a conquista da Sul-Americana, eu passei o dezembro inteiro sem saber o que seria 2019. Eu virei o ano sem saber se seria interino ou treinador principal. Então, todos esses fatores me fizeram pedir essa decisão da diretoria".

Corinthians

“Não chegou proposta alguma do Corinthians. Não tenho nada acertado com nenhum clube. Todas especulações chegaram ao meu agente, Luis Paulo. Não conversei com nenhum dirigente do Corinthians e de clube algum".

Paulo André

“O Paulo sempre foi um atleta questionador. No momento que ele muda para a função de gestor, ele começa a perceber que as coisas não são tão fáceis. Foi uma relação franca e direta"

Doping

"Foi um momento difícil, interferiu diretamente na nossa performance na Libertadores e no Brasileiro. Fiquei insatisfeito porque havia uma sintonia muito grande. A própria demissão dos profissionais, na minha opinião, foi de uma forma injusta. Pagaram um preço que não era deles. Foi um momento que quase deixei o clube. Cheguei a solicitar minha saída".

Sobre a nota

Em nota publicada na noite de ontem (05), o clube lamentou a saída de Tiago e chegou a chamá-lo de ingrato. "Eu sei que aquilo ali não é um sentimento dos jogadores e comissão técnica. É um sentimento de insatisfação dos gestores do clube. Então, pra mim, fica bem claro que tomei a decisão correta. Se existia rancor, não teria motivo para ter ficado".

2019

"Eu não irei trabalhar em nenhum clube em 2019. Quando acabar essa coletiva, aí que vou sentar com meu empresário, ver o que temos e pensar em 2020".

Torcedor

"Eu saio do Athletico com o sentimento que poderíamos terminado o ano de uma forma mais tranquila, mas com a consciência leve. Sai o profissional, mas fica o torcedor".  

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Cruzeiro - 6/11, às 21h30
  • São Paulo x Athletico - 10/11, às 16h
  • Athletico x Botafogo - 17/11, às 16h
  • Atlético-MG x Athletico - 24/11, às 16h
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]