i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Copinha

Com massacre, Athletico fecha fase de grupos 100% e enfrenta o Bahia no mata-mata

  • PorJuliana Fontes
  • 09/01/2020 18:09
Athletico fechou fase de grupos da Copinha com 100% de aproveitamento
Athletico fechou fase de grupos da Copinha com 100% de aproveitamento| Foto: Reprodução/Facebook

Na tarde desta quinta-feira (09), o Athletico reforçou com tranquilidade sua vaga na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O Furacão aplicou uma goleada de 5x1 no Paulista de Jundiaí, time dono da casa, e segue na mais importante competição de categorias de base do Brasil de forma invicta.

Antes mesmo de a bola rolar, o Rubro-Negro já estava garantido, uma vez que tinha vencido seus dois compromissos anteriores: 2x0 em cima do Gama e 4x2 no Rio Claro. O próximo adversário, agora na fase mata-mata, é o Bahia.

Já classificado na próxima fase da Copinha, o Furacão foi a campo com uma equipe mista. O time comandado por Rafael Guanaes começou bem a partida, pressionando desde os minutos iniciais e não demorou em abrir o placar. Aos 9 minutos, Paulo Vitor recebeu cruzamento da esquerda e mandou para o fundo das redes.

COPINHA: confira os grupos e classificados para o mata-mata

Os paranaenses dominavam o jogo, mas deram bobeira e o Paulista chegou ao empate aos 17 minutos, com Alisson. Em cobrança de escanteio, Kaio Bala mandou na área, Miguel ajeitou de cabeça na área e Alisson subiu alto, ganhando dos zagueiros do Athletico, e cabeceou para o fundo das redes.

Os donos da casa começaram a gostar da partida e criaram chances de perigo, mas foi o Rubro-Negro que voltou a marcar. Aos 40 minutos, Kenedy deu assistência para Iago, que chutou na saída do goleiro e colocou o Furacão à frente novamente.

Aos 45, Paulo Vitor chutou de fora da área e ampliou a vantagem, marcando seu segundo gol no jogo. No segundo tempo, o Paulista tentou mudar o rumo do jogo, pois dependia da vitória para seguir na Copinha, mas não conseguiu pressionar o Furacão o suficiente para mudar o placar. O Athletico soube administrar o resultado e jogou com tranquilidade esperando o momento certo para aumentar a vantagem.

Aos 27, Jajá, que entrou na segunda etapa, avançou pela esquerda, ganhou da marcação e com um leve toque mandou para o fundo das redes. Vinicius Mingotti fechou a goleada. Aos 36 minutos, ele recebeu de Jajá, chutou cruzado para tirar do goleiro, balançar as redes e carimbar a vaga pra próxima fase.

Leia Também:

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • L

    Luciano R. Ayres

    ± 0 minutos

    Por enquanto jogaram contra equipes fracas, o sistema defensivo do Athletico é fraco, em três jogos tomou quatro gols, apesar dos onze gols anotados. O Guanaes tem o mesmo vício do Diniz muita posse de bola e pouca objetividade, por enquanto se saiu bem se classificou pela fragilidade dos adversários. O Bahia vai ser a prova dos nove, se o Athletico segue na Copinha, destaque do Furacão o Jajá, ligeiro, raciocínio rápido, parte para cima do adversário com bons dribles, quem sabe mais uma revelação para o time de cima do Athletico para a temporada de 2021, tem muito para evoluir esse menino.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • G

      GDW

      ± 1 horas

      Jogadores muito displicentes. A hora que pegar time bom perde.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.