• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante Jáderson, 18 anos, é a nova aposta do técnico Tiago Nunes no Athletico. Precoce desde os tempos que jogava nos campinhos de Porto Alegre, o garoto ‘pulou’ etapas no Rubro-Negro. Do sub-19, foi direto para o time principal neste início de temporada, sem passar pelos aspirantes que disputam o Estadual. Ele deve ser testado no regional apenas no segundo turno.

Saindo do banco, Jáderson foi utilizado em todos os testes antes da estreia do time principal na Libertadores, contra o Deportes Tolima, na Colômbia, dia 5 de março. Ele tem contrato até abril de 2023, com multa rescisória de 30 milhões de euros, o equivalente a R$ 128 milhões na cotação atual. “É uma grata surpresa. Além dos treinos, ele tem entrado muito bem”, analisa Nunes, que inscreveu o jovem para a Libertadores.

A opção por Jáderson ao invés de nomes mais rodados, como o colombiano Anderson Plata, 28, ou Bérgson, 28, tem motivo: a velocidade. Com a contratação de Marco Ruben, o técnico está buscando atletas rápidos pelos lados do campo para compor o ataque.

Na base, Jáderson chegou a jogar na lateral, mas Nunes indica que ele atuará mesmo no ataque, sendo opção para Nikão, Rony e Marcelo Cirino. “O Marco Ruben abre muito espaço e combina com este tipo de jogador”, explica o técnico.

Profissional aos 16 anos no Sul, Jáderson já era monitorado por Nunes

Nascido em Porto Alegre e de família humilde, Jáderson foi formado na base do Cruzeiro-RS, clube da capital gaúcha, focado em revelar jogadores. Em 2017, ele disputou o Gauchão com apenas 16 anos, sendo o atleta mais jovem do torneio.

“Na época o técnico queria colocar o Jáderson para jogar com 15 anos, mas ele não poderia ter contrato profissional e nós seguramos. Desde que ele chegou com 13 anos notamos que era diferenciado. Fazia gols em todos os jogos”, conta Dirceu de Castro, diretor de futebol do Cruzeiro-RS e ex-presidente do clube. “Ele é muito humilde, mas tem personalidade. Foi criado apenas pela mãe. Fazíamos vaquinha para comprar chuteiras para ele”, revela o dirigente.

Em 2017, o Athletico superou a concorrência de Internacional, Grêmio e Corinthians e fechou o empréstimo do atacante. O negócio até gerou uma breve parceria entre o Furacão e Cruzeiro-RS para investimento na base do clube gaúcho. Mas, no ano passado, o Rubro-Negro decidiu comprar 65% dos direitos de Jáderson.

“Eu recebi ligação de muita gente para contratar esse garoto, mas escolhemos o Athletico porque ele teria oportunidade de jogar. Ele gostou muito da estrutura do clube. Também ajudou o fato de o Tiago Nunes já conhecer ele. Os dois já se enfrentaram na base e o Nunes conhece o trabalho do jogador”, explica César Bottega, representante do atleta.

Tolima x Athletico - Libertadores: últimas notícias

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]