• Carregando...
Léo Cittadini, autor do primeiro gol do Athletico contra o Foz, deve desfalcar o time aspirante na semifinal da Taça Dirceu Krüger. | /Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Léo Cittadini, autor do primeiro gol do Athletico contra o Foz, deve desfalcar o time aspirante na semifinal da Taça Dirceu Krüger.| Foto: /Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Athletico terá uma maratona de três jogos em quatro dias: o time aspirantes entra em campo no domingo (31) contra o Londrina e na quarta-feira (3) pela semifinal do Campeonato Paranaense, enquanto o grupo principal enfrenta o Boca Juniors na terça-feira (2), pela Libertadores.

Mazela do calendário brasileiro, fruto da escassez de datas para encaixar os regionais.

Após mais uma vitória no Estadual, que garantiu o time alternativo nas semifinais da Taça Dirceu Krüger, o técnico Rafael Guanaes revelou que a prioridade em relação aos atletas que atuarão nas partidas será do time principal.

“A prioridade é a equipe principal. Vamos pensar esta semana toda para ver este planejamento e saber com quem o Tiago vai contar neste momento. Mas a gente conseguiu trabalhar paralelo a isso. É um grupo só. Independente das escolhas, que irão atender primeiro a equipe principal, vamos pensar para não perder a qualidade que está sendo feita na equipe de aspirantes”, declarou.

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

Alguns atletas (13 no total) do grupo de Tiago Nunes têm descido ao time de Guanaes para ganhar ritmo de jogo, como são os casos de Paulo André, Zé Ivaldo, Matheus Rossetto e Léo Cittadini. Além deles, os goleiros Leo, Caio, o zagueiro Robson Bambu, o volante Erick, os meias João Pedro, assim como os atacantes Gabriel Poveda, Anderson Plata, Bergson e Jáderson, também inscritos na Libertadores.

Por isso, dependendo de quem o treinador do principal escolher, os aspirantes irão desfalcados para o duelo da semifinal – ainda com adversário indefinido. Em jogo único, já confirmado para a Arena, quem perder dará adeus ao certame regional.

E possibilidade de mudança de datas dos jogos já foi descartada pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, em entrevista à Rádio Banda B. “Está dentro das datas, e não tem outra. As datas já estão determinadas”, afirmou à Rádio, ou seja, as três partidas em quatro dias estão confirmadas.

O primeiro desafio desta maratona será dos Aspirantes. O time de Guanaes encara o Londrina no domingo (31), às 16h, no Estádio do Café, em busca da liderança do Grupo A. O treinador já confirmou que fará um “rodízio” no time. “Eu confio em todos. Temos que pensar para frente. Vamos fazer boas escolhas ou quais sejam, eu vou fazer. Mas sempre buscando ter uma equipe competitiva e organizada”, finalizou.

Veja imagens do jogo

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Athletico x Foz

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]