• Carregando...
Athletico 1 x 0 River Plate: cerveja liberada na arquibancada.
Athletico 1 x 0 River Plate: cerveja liberada na arquibancada.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Athletico dominou o River Plate e venceu por 1 a 0 na ida da Recopa Sul-Americana. O placar poderia até ter sido mais amplo, se não fosse a atuação do goleiro adversário. Marco Ruben foi decisivo novamente. A volta será na próxima quinta-feira (30), às 21h30, no Monumental de Núñez. Saiba o que a DAZN, detentora da exclusividade para transmitir a partida para o Brasil, não mostrou na sua plataforma de streaming.

VÍDEO: Mauro Cezar Pereira: O incrível Furacão que arrasa os gigantes argentinos

Os bastidores da final

Relevância internacional

  Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Ao todo, 15 veículos de comunicação vieram da Argentina cobrir a Recopa. Foram cinco emissoras de televisão, três rádios e mais sete da imprensa escrita, com mais de 35 profissionais envolvidos na cobertura. A área destinada aos jornalistas na Baixada recebeu um número bem maior do que em outros jogos importantes, como na final da Sul-Americana ou os  jogos da Libertadores.

Já no Brasil...

Apenas a mídia local acompanhou o Furacão. Nenhum veículo de fora do estado fez a cobertura da partida.

River em silêncio

Os jogadores do River deixaram a Arena da Baixada sem falar com os jornalistas. Foi concedida apenas a coletiva com o técnico Marcelo Gallardo e o atacante Lucas Pratto. Na zona mista, os atletas foram orientados a não responder.

Cerveja liberada

 Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A cerveja está de volta aos estádios paranaenses. Foi o primeiro jogo após a liberação do TJ-PR, na última segunda-feira (20), com a venda da bebida alcoólica nos estádios. O preço da cerveja era de R$ 8 e R$ 13.

“Por mais essa taça”

 Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A torcida do Athletico promoveu um belo mosaico antes da partida. A reta da Getúlio Vargas ficou inteira colorida de vermelho e preto com  a escrita “Por mais essa taça”. Tudo ficou mais especial por ser durante o hino nacional tocado pelas Forças Armadas.

Homenagem aos heróis da guerra

 Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A banda da 5ª Região Militar do Exército homenageou antes da bola rolar os heróis brasileiros que estiveram na Segunda Guerra Mundial. Três integrantes que estiveram no combate participaram do ato organizado em parceria com o clube. A banda tocou os hinos do Brasil e da Argentina.

Hermanos

 Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A relação entre as torcidas foi amistosa fora do estádio. Os hinchas do Millonarios até aprenderam com os rubro-negros cantos de provocação ao Coxa. Outros também aproveitaram para comprar camisas do Furacão como lembrança. Chamou a atenção a ‘festa’ feita pelos argentinos após o apito final.

El comandante cada vez mais ídolo

Lucho foi aplaudido de pé ao ser substituído no segundo tempo. O argentino veterano de 38 anos correu como um garoto por 75 minutos até a exaustão. Foi recompensado recebendo o carinho das arquibancadas.

Ruben marca, Athletico bate River Plate e sai na frente pela Recopa

Nikão denuncia racismo após triunfo sobre River: “Sou negro com muito orgulho”

Decisivo, Ruben celebra início avassalador no Athletico: “Vitória valiosa”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]