• Carregando...
Bernardo Franco, auxiliar técnico do Athletico,  comandou a equipe na beira do gramado contra o Grêmio.
Bernardo Franco, auxiliar técnico do Athletico, comandou a equipe na beira do gramado contra o Grêmio.| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

A derrota de virada para o Grêmio, por 2 a 1, mostrou alguns dos problemas que o setor defensivo do Athletico passa. Os dois gols dos gaúchos saíram em jogadas de bola parada, uma de escanteio, e outra em um lançamento direto feito pelo goleiro adversário. Nos dois lances, entretanto, ficou claro a desatenção do setor defensivo do Furacão, que foi apático e deu liberdade para os jogadores tricolores.

“[Foram] duas situações de desatenção, e aí acabamos sofrendo os gols. Temos que ter um pouco mais de atenção, principalmente no segundo gol. É um lance recorrente, já conversamos, já identificamos onde temos que corrigir”, declarou Bernardo Franco, auxiliar técnico do Athletico que comandou a equipe na beira do gramado, enquanto Paulo Autuori cumpre suspensão.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

O lance citado por Franco, do segundo gol, foi o lançamento do goleiro Paulo Victor, que encontrou o atacante Ferreira que, no meio dos zagueiros atleticanos, teve liberdade para dividir com o goleiro Santos e decretar a derrota do Furacão. No lance, o sistema defensivo do Athletico parece abatido, dando pouco combate ao atacante.

E é essa questão que o novo treinador deve atuar já nos próximos dias. “Temos trabalhado muito essa questão do estado anímico do grupo, o Paulo [Autuori] já identificou isso, a gente quer resgatar a confiança dos jogadores e esse trabalho vai ser feito no dia a dia, com muita conversa, com muitos ajustes”, explicou o auxiliar.

Apesar da desatenção em dois lances que causaram mais uma derrota à equipe, o Athletico possui a quinta melhor defesa do Brasileirão, tendo sofrido 19 gols em 17 jogos. Isso vem em contraste com seu desempenho ofensivo, que é o pior da Série A. São 13 gols nas mesmas 17 partidas.

Autuori já comandou duas atividades do Furacão desde que foi anunciado como treinador e diretor de futebol. Terá novamente mais dois dias de treino para trabalhar antes do próximo jogo do Athletico. Sua equipe recebe o Flamengo na quarta-feira (28), na Arena da Baixada, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Paulo Autuori novamente não poderá comandar a equipe, já que cumprirá o segundo jogo, de três, da sua suspensão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]