• Carregando...
Dorival comentou saídas do elenco do Athletico
Dorival comentou saídas do elenco do Athletico| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O técnico Dorival Júnior lamentou a venda do atacante Rony e comparou as saídas em massa do Athletico com o reality show Big Brother Brasil, da Globo. Após a goleada sobre o Cascavel CR por 5 a 1, o treinador disse que brincou internamente com o dirigente Paulo André que o clube parecia o programa, que elimina um participante por semana.

“Uma pena que desde que eu iniciei os trabalhos com Rossetto, com Léo [Pereira], depois com Rony, nós vamos perdendo um a cada semana. Eu até brinquei com o Paulo [André], que estava parecendo Big Brother, que a cada semana eliminamos um atleta que estávamos adaptando para as funções que queríamos. Mas acontece e eu tenho que olhar para frente”, declarou em entrevista coletiva.

TABELA: Veja os próximos jogos e a classificação do Paranaense

Além dos atletas citados por Dorival, o Furacão também perdeu Bruno Guimarães, vendido ao Lyon-FRA, neste ano. Se contarmos os atletas que faziam parte do elenco no ano passado e deixaram o clube, são, no total, 14 saídas. Além dos nomes citados, também deixaram o clube Madson, Pedro Henrique, Camacho, Everton Felipe, Bruno Nazário, Tomás Andrade, Thonny Anderson, Braian Romero, Marcelo Cirino e Marco Ruben.

Dorival Júnior ainda comentou que contava com o atacante Rony para a temporada. A novela entre Athletico, Palmeiras, empresário e o jogador durou quase 30 dias entre idas e voltas.

“Realmente eu contava [com o Rony], não vou mentir para vocês. Eu imaginava que nós perderíamos o Bruno, talvez perdêssemos mais algum jogador, mas com um pouco de tempo mais espaçado”, declarou Dorival.

“Uma situação difícil, não escondo isso, também não vou aqui criticar, pela escolha da diretoria, o clube vive assim. Não é uma situação fácil, nos traz preocupação porque precisamos de resultados imediatamente, mas temos que entender”, completou.

O grupo principal do Athletico volta a campo pela estreia na Libertadores. O Furacão encara o Peñarol-URU no dia 3 de março, às 21h30, na Arena da Baixada.

Ficha técnica

1ª FASE – 8ª RODADA
22/02/2020

ATHLETICO 5 X 1 CASCAVEL CR

Athletico
Jandrei; Adriano (Vitinho), Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington (Christian), Erick (Marquinhos Gabriel), Léo Cittadini e Nikão; Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli.
Técnico: Dorival Júnior

Cascavel CR
Fernando Nunes; Valber, Cristian, Fernando Dias e Ramon; Victor Diego, Lorran e Luciano; Rone, Renê e Louback (Marcão).
Técnico: Ageu Gonçalves

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Ivan Corrêa Laureano
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Vinicius Leandro Moreira Martins
Gols: Nikão, aos 3/1º e 47/2º, Guilherme Bissoli, aos 21/1º e 22/2º e Carlos Eduardo, aos 29/2º (CAP); Rone, aos 17 do 1º (CCR).
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Wellington (CAP); Fernando Dias (CCR).
Cartões vermelhos: Fernando Dias (CCR).
Público total: 9.462
Renda bruta: R$ 208.720,00

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]