• Carregando...
Vitinho comemora o primeiro gol do Brasileirão 2020. A revelação é uma das novidades do jogo que aproveitou a oportunidade.
Vitinho comemora o primeiro gol do Brasileirão 2020. A revelação é uma das novidades do jogo que aproveitou a oportunidade.| Foto: Divulgação Athletico

Apesar do time praticamente reserva, o Athletico mostrou entrosamento e novas possibilidades para o técnico Dorival Júnior. Com isso, conseguiu uma tranquila vitória sobre o Fortaleza por 2 a 0, no sábado (8), na Arena Castelão, pela estreia do Brasileirão 2020.

Como já havia sinalizado, o treinador colocou um time totalmente diferente do que vinha atuando no Paranaense, de olho na maratona que o clube terá nas próximas semanas. Cinco jogadores nem viajaram ao nordeste: o goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Wellington, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Guilherme Bissoli.

TABELA: Veja os próximos jogos do Brasileirão 2020

O treinador mesclou os jovens com os veteranos e deu a primeira oportunidade para dois reforços. Destes, o treinador colocou a campo o zagueiro Felipe Aguilar e o volante Richard. E a resposta foi positiva.

Os estreantes fizeram atuações seguras e deram indícios de que brigarão pela titularidade. Atuando pelo lado direito da defesa, Aguilar fez ótimas intervenções e não deu espaços para os rápidos atacantes do Fortaleza. O defensor chega para brigar por uma vaga na zaga com Lucas Halter e Pedro Henrique.

Já o volante Richard jogou à altura de Wellington, dando segurança ao time em frente à área - mesmo que o Fortaleza não tenha exigido muito - e distribuindo bons passes. Com a falta de ritmo, acabou sentindo o cansaço no começo do segundo tempo e foi substituído.

>> Fora da TV, estreia do Athletico no Brasileirão tem transmissão pirata na internet

O zagueiro Pedro Henrique e o atacante Geuvânio viajaram, mas não jogaram. Os jovens Vitinho e Vinicius Mingotti também se destacaram. O camisa 28 fez uma de suas melhores partidas com a camisa do Athletico. Já o j centroavante mostrou que pode até brigar por vaga com Bissoli e Walter, ainda em fase de adaptação.

"Fico feliz por estar recebendo a oportunidade do professor, ajudar e corresponde. Espero que o Brasileiro seja de grandes realizações na minha vida", comemorou Vitinho, autor do primeiro gol. O treinador ainda deu espaço para Kawan e Christian, que entraram no segundo tempo.

Veja como foi o lance a lance de Fortaleza x Athletico

"Todos entram com os mesmos objetivos, o mesmo trabalho traçado. Espero que mantenhamos essa postura e consolidemos essa condição porque, hoje, foram sete jogadores que não atuaram na quarta-feira. Mesmo assim, a equipe manteve o mesmo padrão, posse de bola, os mesmos conceitos que estamos desenvolvendo quando atuamos com a equipe principal", comemorou o técnico Dorival Júnior após a vitória em Fortaleza.

O Furacão volta a campo contra o Goiás na quarta-feira (12), às 19h15, na Arena da Baixada, pela segunda rodada. Como na estreia, Dorival Júnior deve novamente mexer na equipe para dar rodagem ao elenco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]