• Carregando...
Como funciona o Furacão Play? Athletico pode transmitir jogos sem autorização de outros times?
| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O Athletico anunciou uma plataforma própria para transmissão de jogos via streaming (pela internet), exclusivamente para sócios. Serão 30 jogos transmitidos por ano no “Furacão Play”, segundo o clube.

O primeiro jogo transmitido na plataforma digital foi o clássico Atletiba, em que o Coritiba venceu por 4 a 0 o time de aspirantes do Athletico, no último domingo (15), pela primeira fase do Estadual. Entenda como irá funcionar o Furacão Play.

Quais jogos serão transmitidos?

Todos os jogos do Athletico na fase final do Estadual. O clube está classificado para as quartas de final. O Paranaense está suspenso, por causa do coronavírus, ainda sem previsão de retorno.

O Furacão pretende transmitir ainda mais 14 jogos do Brasileirão. Segundo acordo com a Turner, os clubes podem transmitir os jogos em que os dois clubes têm o acordo com a emissora para a tevê fechada. Portanto, os sócios do Athletico terão direito às seguintes partidas do Brasileirão:

1ª rodada: Fortaleza x Athletico
3ª rodada: Santos x Athletico
4ª rodada: Athletico x Palmeiras
10ª rodada: Athletico x Coritiba
12ª rodada: Athletico x Bahia
14ª rodada: Athletico x  Ceará
15ª rodada: Internacional x Athletico
20ª rodada: Athletico x Fortaleza
22ª rodada: Athletico x Santos
23ª rodada: Palmeiras x Athletico
29ª rodada: Coritiba x Athletico
31ª rodada: Bahia x Athletico
33ª rodada: Ceará x Athletico
34ª rodada: Athletico x Internacional

Por que o Athletico pode transmitir os outros jogos?

Por questões contratuais. Segundo apurou a reportagem, existe uma cláusula no contrato dos clubes da Série A com a Turner que permite a transmissão destes jogos em uma plataforma própria e exclusiva para os sócios.

Portanto, o Atheltico só pode transmitir em sua plataforma os jogos contra os adversários que também tem contrato com a Turner (Coritiba, Santos, Palmeiras, Fortaleza, Ceará, Bahia e Internacional).

As demais partidas não poderão ser transmitidas. De acordo com a Lei Pelé, os jogos só podem ser veiculados na televisão se as duas equipes concordarem com a transmissão. As demais equipes do Brasileirão têm contratos com a Globo.

Como funciona a assinatura do Furacão Play?

Segundo o clube, o serviço está disponível apenas para os sócios (que tem planos à partir de R$ 150 por mês). Os dependentes de sócios também podem ter acesso.

Onde o Furacão Play está disponível?

No site furacaoplay.com e no aplicativo para IOS e Androis. O clube promete em breve disponibilizar um aplicativo para Smart TVs das marcas Samsung e LG.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]