i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Direitos de TV

Justiça revoga liminar e libera Athletico para transmissões no Furacão Play

  • 23/09/2020 00:43
Justiça revoga liminar e libera Athletico para transmissões no Furacão Play
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A Justiça paranaense voltou a liberar as transmissões do Athletico no Furacão Play, a plataforma pay-per-view (PPV) do clube na internet. Nessa terça-feira (22), o desembargador Abraham Lincoln Calixto, da 15ª Vara Cível de Curitiba, revogou decisão anterior que impedia as exibições próprias do Rubro-Negro.

No início de agosto, uma associação de sócios do Athletico historicamente ligada ao presidente Mario Celso Petraglia obteve liminar para que o clube pudesse mostrar seus jogos como mandante no Brasileirão. O argumento utilizado foi a Medida Provisória 984, que dá ao time anfitrião o poder de decisão sobre o tema. O time paranaense é o único da Série A que não negociou seus direitos de PPV com a Globo.

A Globo, no entanto, recorreu alegando que seria prejudicada e conseguiu barrar a transmissão do duelo contra o Goiás, pela segunda rodada, em decisão do desembargador Calixto. Mesmo assim, os advogados do Athletico, com um mandado de segurança concedido, garantiram que o duelo fosse mostrado no Furacão Play. Foi a única partida exclusiva da plataforma.

O Athletico até tentou passar outros jogos, mas não conseguiu garantias jurídicas

Mudança de entendimento sobre o PPV atleticano

Agora, Calixto reconsiderou o teor da liminar e determinou que os agravos de instrumento (recursos) sejam reunidos para julgamento conjunto. Ou seja, o clube está apto a transmitir seus jogos como mandante. A Globo ainda deve tentar recorrer da decisão.

“A decisão faz valer a posição do Athletico até solução definitiva do Tribunal. Isso deve demorar algumas semanas ainda”, acredita o advogado Luiz Fernando Pereira, que representa o Furacão.

Desta forma, o clube poderia exibir três partidas até o fim da validade da “MP do Mandante”, em 18 de outubro: Bahia (26/9), Ceará (8/10) e Corinthians (14/10).

Veja a decisão na íntegra:

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • L

    Luciano R. Ayres

    ± 29 minutos

    É um assunto polêmico, pois mexe com contratos já assinados, com clubes que já receberam e já moeram as suas cotas que receberam da Globo. Porém, como estamos no meio desse caos, poderia haver um acordo para quem quiser assistir o seu time do coração pagar por partida para assistir em casa, e cada clube e a empresa detentora da transmissão estipularem o valor do "ingresso" e rachariam esse valor entre eles, com o torcedor pagando apenas aquelas partidas que quer assistir. Até que essa pandemia acabe., é uma ideia maluca mas acredito que iria ser muito benéficas para as partes. rsrs

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • J

      Josias Cesar Almeida

      ± 4 horas

      E a gazeta (Globo), da a informação muito contrariada

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.