• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Internacional perdeu um dos ídolos da sua história. Nesta quarta-feira (27), o clube gaúcho confirmou o falecimento do lateral-esquerdo Sadi Schwerdt, que se destacou com a camisa do time na década de 1960 e também possui passagens pela seleção brasileira. Ele sofreu um enfarte há duas semanas, estando internado desde então em um hospital de Porto Alegre.

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração

Sadi se profisisonalizou em 1961 pelo clube gaúcho, sendo emprestado no ano seguinte ao Athletico. Após voltar ao Colorado, encerrou a carreira no Corinthians.

“O Sport Club Internacional lamenta com profundo pesar o falecimento do ex-jogador colorado Sadi Schwerdt. O velório ocorre a partir das 11h desta quarta-feira (27/02), no cemitério João XXIII, capela 5, com enterro marcado para as 18h”, anunciou o clube gaúcho.

Sadi estava com 76 anos e se profissionalizou em 1961 pelo Inter, sendo emprestado no ano seguinte ao Athletico-PR. No time gaúcho, fez parte do elenco na conquista de três títulos estaduais, em 1961, 1969 e 1970. E também foi o capitão do time em diversas oportunidades, tendo sido titular no jogo de abertura do Beira-Rio em 1969.

Ele foi convocado para a seleção brasileira em 1965, também sendo lembrado para a equipe nacional em 1968, para uma excursão pelo futebol europeu e também para compromissos na América do Sul e no País. Naquele ano, inclusive, fez um gol contra o Uruguai, em amistoso realizado no Pacaembu.

Em 1967 e 1968, Sadi foi eleito o melhor lateral-esquerdo no futebol brasileiro. E em 1971 se transferiu ao Corinthians, tendo disputado dez partidas pelo clube paulista. Mas uma fratura na perna em abril de 1972, sofrida em acidente de carro, atrapalhou a sua continuidade no futebol, o levando a se aposentar naquele mesmo ano.

Afastado do futebol, Sadi foi vereador em Porto Alegre, pelo MDB, de 1973 a 1982. “Jogador de muito vigor físico e personalidade, após o término da carreira nos gramados entrou para a política como vereador e também atuou como radialista”, afirmou o Inter em nota oficial.

Tolima x Athletico - Libertadores: últimas notícias

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]